17 de julho de 2012

A preguiça não te deixa vencer!

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Provérbios 6:9 (O preguiçoso não tem coragem de sair da mesmice em que se encontra.) 

O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar. Provérbios 21:25 (O preguiçoso não tem coragem de alcançar seus objetivos porque não quer trabalhar.) 

Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas. Provérbios 22:13 (O preguiçoso não tem coragem de reagir positivamente.) 

Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama. Provérbios 26:14 (O preguiçoso não tem coragem de sair do estado de prostração em que se encontra.) 

A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta. Provérbios 13:4 (O preguiçoso vive de sonhos que nunca se realizam porque não toma uma atitude na vida.) 

O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem disposição nem de torná-la à sua boca. Provérbios 19:24 (O preguiçoso não tem coragem de trabalhar ainda que seja para seu próprio sustento.) 

O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá. Provérbios 20:4 (O preguiçoso não tem coragem de aproveitar as oportunidades.) 

O preguiçoso deixa de assar a sua caça, mas ser diligente é o precioso bem do homem. Provérbios 12:27 (O preguiçoso deixa tudo para depois, e esse depois nunca chega.) 

O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada. Provérbios 15:19 (O preguiçoso tem um caminho triste e difícil porque se recusa a fazer a coisa certa: trabalhar.)

Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que respondem bem. Provérbios 26:16 (O preguiçoso acha que está sempre com a razão, mesmo não fazendo nada para mudar sua própria situação.) 

A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome. Provérbios 19:15 (O preguiçoso vive uma vida de fracasso e penúria, porque não tem coragem de lutar e vencer.) 

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Provérbios 6:6 (O preguiçoso não percebe os bons exemplos de determinação e onde estes caminhos poderiam levá-lo se tivesse coragem.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...