12 de maio de 2012

Já casei mesmo!

"A casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido." 1 Coríntios 7:34b
Você se lembra como você se comportava quando seu marido se apaixonou por você? 
Acredito que com todas as mulheres é assim: quando estão namorando ou noivas, usam a melhor roupa, estão sempre com o cabelo arrumado, um perfume suave e sempre com um sorriso nos lábios para encontrar com o amor da sua vida.
O tempo passa, e depois de alguns anos de casada, você está irreconhecível. Não se parece mais com aquela jovem arrumada e radiante. 
O Senhor nos fala a respeito do cuidado com o corpo físico: "O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo."Provérbios 11:17
Se o homem bom trata bem de si mesmo, quanto mais a mulher de Deus deve seguir o mesmo exemplo.
Quando somos ainda namorada ou noiva, cuidamos bem de nós mesmas para agradar o namorado ou noivo.  Porém, muitas mulheres depois que se casam não prosseguem com o mesmo cuidado. Estão sempre muito atarefadas com o trabalho da casa, com a profissão, com a educação dos filhos, e não tem um tempo para si mesmas.
Para a mulher casada o Senhor tem essa instrução:"...a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido." 1 Coríntios 7:34b
Imagine a surpresa de seu esposo se você voltasse a cuidar de si mesma como fazia quando ainda eram noivos?
Há mulheres que após alguns anos de casamento, não se sentem mais atraentes. Principalmente depois  de algumas gestações o corpo muda, e as formas antes tão admiradas agora ficam escondidas com roupas que tornam a mulher ainda menos atraente aos seus próprios olhos.
Não devemos ter vergonha do corpo que o Senhor nos deu, e todas nós estamos sujeitas a mudanças com o passar do tempo, mas isso não é motivo para abandonarmos o cuidado com nós mesmas.
Você já deve ter ouvido ou mesmo dito isso:"Ah, já casei mesmo!" E com esse pensamento imagina que não é preciso mais se arrumar para o seu esposo.
A palavra de Deus diz que a mulher que teme ao Senhor será louvada. A mulher que teme ao Senhor, é também obediente ao que o Senhor lhe diz. Se o Senhor diz que a casada deve cuidar em agradar o marido, então não podemos nos fazer de surdas e esquecer o cuidado com nosso corpo físico, principalmente sabendo que nosso marido muito vai se agradar dessa atitude.
Não deixe que o tempo e o cansaço do dia a dia tire de você o ânimo para cuidar de si mesma. Surpreenda seu esposo! Aguarde-o voltar do serviço com os cabelos penteados, de banho tomado, com aquele perfume que ele gosta que você use, pegue no guarda-roupas uma roupa bem bonita e sorria para ele quando ele entrar pela porta.
Não permita que o pensamento "Já casei mesmo!" tire de você o brilho da mulher pela qual o seu esposo se apaixonou. 
Agora, olhe-se no espelho e veja o que precisa ser feito para trazer de volta o que foi perdido ao longo do tempo. Às vezes são detalhes tão pequenos mas que farão uma grande diferença.
Não é preciso que você faça uma mudança radical, mas no dia a dia fique atenta aos detalhes de si mesma que merecem um cuidado especial: unhas, sobrancelhas, modo de se vestir, corte de cabelo.
Cuidar de si é um ato de amor, e agradar ao esposo com todo esse cuidado é obedecer à Palavra de Deus.

10 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    Esposas nada de cabelo preso o dia todo... Unhas sem fazer... Roupas surradas... pelo menos um lápis no olho... E um brilho nos lábios....

    Se você não tem mais interesse em chamar a atenção de seu esposo. Não vai reclamar depois que ele está olhando para a esposa de outros....

    ResponderExcluir
  2. Oi que post interessante! É isso aí!

    ResponderExcluir
  3. Oiii....Obrigada pela visitinha e dica que me deu ...estive meia desanimadinha mas quero voltar mas de cara nova...
    Bjim
    Mag

    ResponderExcluir
  4. Olá Genilda!! Primeiramente parabéns pelo seu blog!
    Gostaria de tirar uma dúvida com a senhora, é que eu também tenho blog e gostaria de saber, como sabemos se podemos ou não publicar uma imagem em nosso post devido aos direitos autorais, como a senhora faz em relação a isso? Eu fiquei sabendo agora que isso dá processo, o que devo fazer com minhas antigas postagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestes links você vai encontrar mais de 30 sites com imagens gratuitas, sem ter que se preocupar com direitos autorais.
      Ainda não sei se é lei, mas é melhor a gente se precaver e escolher imagens que não causem complicações futuramente para a publicação dos nossos blogs.
      Nas minhas postagens ainda há imagens que não sei dizer se são ou não protegidas, mas vou passar a selecionar apenas imagens dos bancos de dados gratuitos para ficar mais despreocupada e não infringir as leis.
      Quanto as antigas postagens, se alguém reclamar uma imagem que você tenha colocado, retire-a e poste uma nova imagem.

      12 excelentes bancos de imagens gratuitas
      http://br.wwwhatsnew.com/2010/01/12-excelentes-bancos-de-imagens-gratuitas/

      25 sites para obter imagens gratuitas
      http://br.wwwhatsnew.com/2010/09/25-sites-para-obter-imagens-gratuitas/

      Excluir
    2. Ótimo. Bom saber sobre estes sites de imagens gratuitas.

      Excluir
  5. Olá Genilda, adorei a postagem !!

    Realmente o que mais vemos por aí são esposas que após o casamento praticamente se transformam... perdem o gosto de continuar bem cuidadas... Acredito que isso seja um erro terrível e que possivelmente há algo errado, pois devemos nos cuidar para nosso bem estar e também para nossos companheiros. Outra coisa importante é que depois de casadas muitas esposas passam a tratar os maridos de forma rude, li uma vez um texto que aconselhava tratarmos nossos maridos da mesma forma que tratamos um amigo, sempre, ou seja com educação e tolerância.
    Eu procuro estar sempre bonita, mesmo com roupas simples do dia a dia, ajeito o cabelo, faço academia, e procuro ser a pessoa agradável da época de namoro, afinal são atitudes super simples que fazem bem a nós, aos maridos e á relação :)

    Super beijooo e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. Normalmente, homens e mulheres são iguais nesta questão. Depois do casamento, propriedade adquirida, já não se justificam certos cuidados, o que é um grande equívoco.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. adoreii post e mais ainda as indicações de site e imagens gratuitas,

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...