18 de maio de 2012

Planos

"O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."(Provérbios 16:9) 
Somos cheios de planos. Planejamos onde vamos passar o próximo feriado, o que faremos no ano que vem, onde estaremos ou em que situação nos encontraremos a curto ou longo prazo.
Fazer planos é bom, mas temos que ter em mente que somente Deus sabe se aquilo que planejamos de fato irá se concretizar.Olhamos para o futuro como um céu límpido sem nuvens, procuramos não prever as tempestades para alcançarmos mais rápido nossos objetivos.
Nem todos os nossos planos serão decisões acertadas no futuro. "Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos. Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia."(Provérbios 16:1, 27:1)
Em Mateus 6:34 também encontramos: "Não vos inquieteis pois pelo dia d'amanhã, porque o dia d'amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu cuidado."
O melhor a fazer é entregar os seus planos e projetos nas mãos de Deus e seguir o conselho que diz:"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
Deus também tem um plano para nós, e cabe a cada um ter disposição de fazer parte deste plano. "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (ICoríntios 2:9)
Quer fazer parte do plano de Deus? Fale com o Filho dele, JESUS.
Jesus é o caminho para o plano perfeito de Deus, e neste caminho não há erro.
Conte para Ele os seus planos e confie, Ele sabe o que é melhor para a sua vida.

Um comentário:

  1. Oi minha querida, o Blog está lindo parabéns.
    Poderias me enviar por email como coloco no meu blog
    esses links das redes sociais para mim divulgar meu blog, eu coloquei
    no meu blog mas não deu certo...se vc puder me ensinar agradeço.

    email - krisagape47@hotmail.com.

    Fica na paz...abraços.

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...