17 de junho de 2012

Não coma o pão da preguiça!

"Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça." Provérbio 31:27
O versículo acima fala da mulher virtuosa. Uma das virtudes dela é não se deixar levar pela preguiça no que diz respeito ao andamento da casa.
Vamos ver o que acontece quando alguém se alimenta com o pão da preguiça:
"A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome." Provérbios 19:15
"Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?" Provérbios 6:9
"Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama."Provérbios 26:14
Mesmo se alimentando com o pão da preguiça, a alma preguiçosa padece fome porque não tem forças nem mesmo de sair da cama para procurar alguma ocupação que lhe dê sustento.
A mesma coisa acontece com a vida espiritual: a preguiça lhe segura na cama de tal  modo que você não sente nem mesmo vontade de levantar e orar pela manhã, começando seu dia na presença do Senhor, e sua alma padece de fome espiritual porque seu corpo comanda como começa seu dia.
"Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja."Eclesiastes 10:18
A preguiça torna a mulher de Deus desinteressada em cuidar de sua própria casa. As coisas vão se acumulando e ela não encontra ânimo para organizar o que está pendente.
Já percebeu que quem sente preguiça tem sempre uma desculpa? Costuma dizer que não fez algo porque não teve tempo, ou porque esqueceu, ou porque não lhe comunicaram que algo tinha que ser feito, mas nunca admite que não fez simplesmente por sentir preguiça! São muitas as desculpas do preguiçoso para justificar seu comportamento:"Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que respondem bem."Provérbios 26:16
E você, tem dado muitas desculpas para não fazer o que tem que ser feito?
Vamos ser como a mulher virtuosa, ela não come o pão da preguiça porque sabe que ele não irá alimentá-la, ao contrário, vai torná-la desinteressada pelas coisas que são de sua responsabilidade cumprir.
Uma mulher preguiçosa não cumpre com suas tarefas diárias, e ainda põe a culpa nos outros integrantes da família por sua falta de zelo com o lar. Se ela se preocupasse em fazer sua parte, não acumularia tanto serviço.
Na vida espiritual, a mulher preguiçosa também tem muito prejuízo, pois não se alimenta do verdadeiro alimento que vem de Deus, fazendo sua alma padecer fome. A mulher de Deus precisa compreender que a preguiça não a deixa buscar a face do Senhor, impedindo que ela seja a principal intercessora em seu lar pelo seu esposo e filhos.
Vimos então como comer o pão da preguiça pode ser prejudicial para o andamento de um lar organizado e de uma família abençoada.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."Eclesiastes 3:1 Não é tempo de ficar parada, mulher de Deus! "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."Provérbios 14:1
Seja uma mulher sábia, que edifica sua própria casa, a mantem organizada, como um lar de aconchego para sua família. Está em suas mãos fazê-lo, não se use de desculpas para deixar de fazer o que lhe compete. Conte com a colaboração de sua família dividindo as tarefas, mas lembre-se: edificar o lar está em suas mãos.

3 comentários:

  1. Boa noite! Parabens pelo belo trabalho.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  2. Lindo blogger!
    Acesse minha página no facebook:MULHERES CHEIAS DA GRAÇA

    ResponderExcluir
  3. Tenho diversos defeitos, a preguiça tenta me dominar, mas sempre cumpro com minhas obrigações e quando sou mais forte faço além delas, contudo, tenho ( ou tive) relacionamentos com mulheres vivas, dispostas e outras que causam decepção, infelizmente meu último relacionamento ela era muito acomodada, diversas vezes acordo e saio cinco e pouco da manhã, quando chego 11h a mesma ainda está dormindo, sequer seu próprio café da manhã tomou, quarto sujo, fui tirar uma bolsa dela da cadeira saltou uma barata. Diversas vezes falei dessa iniciativa para ela, ser um pouco mais viva, entretanto, suas atividades se resumiam a comer uma fruta, ir a faculdade quase a força e assistir séries. Não sou um homem perfeito, também sinto preguiça, mas procuro tentar dominar está. Discutimos e terminamos basicamente por esse motivo, o carinho que ainda sinto por ela não foi o suficiente. Tenho 32 anos, trabalho, estudo, faço atividades físicas, consigo, ela é bem mais jovem, 22 anos, mas não foi esse o ponto de minha paixão inicial, com a convivência descobrimos um pouco quem está ao nosso lado.
    Estou triste por ela e por mim, não sou homem de ficar dizendo "te amo ", tomo atitudes que para mim são superiores a simples palavras, nunca comentei em blogue algum qualquer assunto, mas sei que muitos homens e mulheres passam por isso, espero que sejam melhores articuladores que eu!
    Deus esteja conosco!
    Atenciosamente, "um homem que falhou".

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...