21 de setembro de 2012

A mulher rixosa

"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." Provérbios 21:19
Sabe aqueles dias em que você está insuportavelmente irritada e não se importa em passar para todos que lhe rodeiam como você está se sentindo por causa do seu comportamento alterado? Cuidado, você está a beira de se tornar uma mulher rixosa.
Há mulheres cristãs que não admitem que fazem parte deste clube: o clube da mulher rixosa.
Reclamam de tudo, nunca estão satisfeitas, irritam até mesmo seus próprios filhos e o esposo então é o que mais sofre quando a esposa é uma mulher rixosa.
Esse é um assunto tão sério mas tão desprezado por muitas mulheres de Deus, que o Senhor diz:"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta." Provérbios 21:9
Imagine só um homem desejar morar num cantinho do que em uma casa grande com a mulher briguenta! Isso mostra como o comportamento da mulher rixosa transtorna um lar. Ninguém tem prazer de estar com ela, porque sabe que todo o tempo ela estará reclamando, murmurando, procurando um modo de começar uma discussão.
"O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes." Provérbios 27:15
Ela é irritante em tudo o que diz, e muito repetitiva, reclamando sempre das mesmas coisas todos os dias.
Talvez você pense:"Mas eu tenho motivos para reclamar!" E por acaso reclamar está mudando as situações que lhe irritam? Se a resposta for não, então é hora de mudar de atitude.
Não deixe que esse comportamento vicioso lhe domine e acabe com a harmonia do seu lar. Quando o marido não sente mais prazer em voltar para casa, porque sabe que vai encontrar uma mulher insuportável reclamando de tudo, ele não estará mais preocupado com a hora de chegar, porque já sabe o que o aguarda.
Se você for uma mulher rixosa não negue. Mude enquanto há tempo. Sua família não merece viver transtornada porque você não controla o mau humor.
Siga a recomendação do Senhor:"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas." Filipenses 2:14
Sua família vai perceber, seu marido sentirá prazer de chegar em casa e você se sentirá muito melhor e sem estresse.
Diga adeus ao clube da mulher rixosa!
 

2 comentários:

  1. Este texto me ajudou muito ! Agradeço. Obrigada à autora e ao Senhor que a usou para me ajudar !

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...