24 de junho de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 9

• O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades.
Você vive indecisa, nunca sabe o que fazer com respeito a fé? Muitas pessoas sofrem deste mal, vivendo uma fé com altos e baixos, sempre esperando que alguém lhes diga o que elas tem que fazer para resolver os seus problemas.
São crentes que com um empurrãozinho até avançam, mas sem a ajuda de alguém permanecem no mesmo lugar, estagnadas.
Quando o crente está em dificuldade, vai pedir ajuda na opinião de outras pessoas: "se você estivesse no meu lugar, o que você faria?" A pergunta geralmente é a mesma, e elas se vem numa situação de constante dúvida a respeito das próprias decisões. 
São crentes que nunca assumem responsabilidades na obra de Deus, pois há sempre um problema que as impede: o ciúme do marido que não quer que ela trabalhe na casa de Deus, o filho rebelde que faz bagunça se for levado à igreja, o cansaço físico, afinal ela trabalha fora e em casa e não tem muito tempo disponível para fazer algo para Deus no templo.
Sempre haverá um empecilho, quando na verdade o que falta é a iniciativa do crente de assumir uma posição de fé diante de Deus.
O discípulo é excelente em assumir responsabilidades. É dirigido por Deus, e por isso não se precipita, pois quando assume algo na casa do Senhor é porque o Senhor já falou com ele, lhe dando total apoio e condições de realizar o que está sendo pedido.
O discípulo tem um espírito voluntário para ajudar, não é preciso que lhe implorem ajuda, pois ele tem prazer de estender a mão.
Muitos crentes passam a vida toda esperando, e pensam que estão esperando no Senhor para realizar algo para Deus, quando na verdade estão em uma estação esperando um trem que já passou! O Senhor lhes solicita, indica o que quer que façam, e eles usam todas as desculpas possíveis, ou impõem condições: "eu faço, desde que alguém me diga tim tim por tim tim o que eu tenho que fazer!" Eles não são linha de frente, pois sabem que se algo der errado serão responsabilizados, e por isso preferem continuar nos bastidores.
Se você se comporta apenas como crente, não como uma discípula do Senhor, o que acha de sair de trás da cortina? O Senhor tem grandes coisas para quem se dispõe serví-lo sem desculpas. Passe a assumir o que o Senhor tem lhe entregue e confie plenamente Nele. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmo 37:5

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...