Faça a melhor escolha hoje: Jesus.

A noiva alegre

"Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará." Isaías 62:4
A noiva de Cristo é a noiva mais alegre do mundo. Seu Noivo é descrito com vários adjetivos:"Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz." Isaías 9:6b
Ela  não é como as outras noivas, que se preocupam se seu noivo está sendo sincero, se ele está sempre falando a verdade ou encobrindo os fatos, porque o seu Noivo fala de si mesmo e diz: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." João 14:6a
Um Noivo como o Senhor Jesus que é a própria Verdade, já é a garantia de que a noiva não será enganada ou iludida. Como Ele é o Caminho, ela também não estará trilhando uma estrada tortuosa ou um atalho para uma curta felicidade. Jesus também é a Vida, e isso dá a noiva a esperança de uma vida eterna de alegria ao lado do Noivo.
O Noivo vai cuidar da noiva de um modo todo especial. A noiva não deve jamais se descuidar, ou deixar o Noivo em segunda plano, porque não há outro tão maravilhoso como Ele!
Ele tem palavra de conselho para que a noiva não erre, Ele é Deus forte em situações onde a noiva precisará de firmeza, Ele é o Pai da Eternidade que garante a vida eterna para a noiva fiel e Ele é o Príncipe da Paz que traz tranquilidade à vida da noiva.
Quem não gostaria de ter um noivo assim, em quem pudesse confiar inteiramente?
O mundo ainda não conhece esse Noivo, e somente quem tem compromisso com Ele pode desfrutar de todos os benefícios que Ele tem a oferecer.
Quem tem Jesus como Noivo, sabe o que é viver em segurança mesmo em meio às angústias da vida. Por maiores que sejam, elas não tem poder de abater quem está com Ele.
O Noivo é fiel, e a noiva é dedicada à Ele. Ela o agrada tendo um comportamento digno de ser chamada Noiva de Cristo. O seu comportamento chama a atenção de quem convive com ela, porque ela tem um compromisso firmado com o Noivo e não abre mão deste compromisso.
Você não tem se comportado de modo digno para ter este título? Ainda há tempo para mudar de atitude. Se você abriu mão do seu compromisso com Jesus, saiba que Ele está de braços abertos esperando a sua volta.
Você como noiva de Cristo, pode até ter se esquecido do valor deste compromisso, mas o Noivo nunca esquece.
A noiva não tem motivos para se queixar do Noivo, Ele não tem defeito algum. Não recuse a oportunidade de ser a noiva mais feliz do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...