1 de janeiro de 2012

Porque Deus criou a mulher?

Você mulher, já pensou no valor que Deus lhe atribuiu?
A mulher na criação de Deus tem um papel importante e fundamental. 
O primeiro ser humano a ser criado por Deus foi Adão, um homem.
O Senhor se preocupou em fazer para Adão, alguém com quem ele pudesse compartilhar a vida.
 "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."Gênesis 2:18
Imaginem a alegria de Adão quando conheceu Eva!  "E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada." Gênesis 2:23
Desse modo, Deus trouxe a mulher ao mundo já com uma missão: ser companheira do homem, aquela que o ajuda, que o auxilia.
Muitas mulheres ainda não sabem seu lugar em um casamento, e buscam competir com o marido, medindo forças para ver qual dos dois domina o relacionamento. Mas como Deus criou a mulher para ser a metade do homem e não sua maior parte, podemos compreender que ela deve trabalhar lado a lado com seu esposo em cooperação, não em competição.
Quando um invade o espaço do outro, esquecendo a parte que lhe cabe no casamento, algum aspecto da vida familiar é negligenciado. 
Por isso a palavra de Deus fala que: "Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido."1 Coríntios 7:34
Como você tem cuidado da parte que lhe cabe como uma mulher casada? E como solteira?
Ainda que a mulher não se case, seu papel não deixa de ser importante aos olhos de Deus, pois a solteira tem mais facilidade em cuidar das coisas do Senhor para ser santa em seu viver, pois não tem o compromisso com a família dentro do casamento, apenas como filha diante de seus pais.
A mulher casada também não deve esquecer sua vida espiritual, que se torna um fator importantíssimo dentro do casamento, pois ela será o apoio do seu esposo também nesta parte em oração.
Da próxima vez que lhe disserem que você não é importante, ou que você é inferior porque é mulher, lembre-se que não é isso o que Deus diz. Deus não colocaria ao lado de Adão uma mulher que lhe fosse inferior em atitudes e raciocínio, por que seu propósito era que a mulher ajudasse Adão, e não que o atrapalhasse em sua vida diária. A mulher é diferente do homem, porém os dois juntos se completam.
Seja feliz por Deus ter lhe feito mulher, você é importante para Deus, e sua vida é um canal do amor de Deus em sua família, seja você solteira ou casada. 


10 comentários:

  1. Sua Postagem ao mesmo tempo que questiona também responde seu próprio questionamento em tão belas respostas em que destaco apenas uma delas transcrevendo aqui: ""E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."Gênesis 2:18"
    E complemento meu comentário dizendo que ao fato deste ano ter se iniciado agora eu digo-lhe que tenho o desejo para que venhas ter:
    "Um Feliz e Abençoado Ano Novo Muito Próspero com muita Paz, ok!"

    ResponderExcluir
  2. Tá ligado Genilda!
    Este ano de 2012 vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem flor....Que Deus continue te usando. Eu tomo posse e recebo sobre minha vida essas palavras..Deus esta me preparando para ser um mulher assim e creio que meu esposo será um grande homem de Deus..Que seu 2012 seja de milagres.....Bjim.

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por serem os primeiros a ler e comentar a primeira postagem de 2012 deste blog. Deus abençoe suas vidas em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe 2012 em tudo na sua vida Genilda. O blog está muuito legal. beijinho querida!

    ResponderExcluir
  6. Olá meu bem,muito abençoado seu blog.Gostei imenso.Te convido a conhecer o meu e estar comigo lá tb.Bjs com carinho prá vc!

    http://compartilhandobencaoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo convite, já fiz uma visita no blog e já estou participando!

      Excluir
  7. Genilda... Preciso confessar q eu não gosto muito de ser mulher não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você esteja vendo o fato de ser mulher por uma perspectiva negativa e trabalhosa. Tudo o que é bom, tem lá sua parcela de trabalho para ser moldado, e ser mulher também é se moldar conforme as situações e ainda assim não perder a própria essência.

      Excluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...