23 de junho de 2012

Ainda há esperança

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos."(Jó 14:7)
Já teve a sensação que seus dias são todos iguais, parece que nada muda? Esse tipo de sensação geralmente nos leva a desesperança.
Os problemas parecem não ter fim: contas se acumulam, divergências familiares, angústias da alma e nos vemos num círculo vicioso.
Ainda há esperança que algo irá mudar? A resposta é sim! A palavra de Deus nos assegura essa verdade e nos diz:"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta." (Jó 14:7-9)
Talvez você pense: "Hey, não sou uma árvore! Como essa palavra pode se aplicar a mim?"
Aquele que serve a Deus de coração sincero é comparado à árvore:"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará."(Salmo 1:3)
O desespero pode levá-lo a decisões precipitadas. "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor."(Lamentações 3:26)
As provações que passamos na vida não foram feitas para nos destruir, mas para nos fortalecer.
Jesus já havia dito:"...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33b)
A palavra de Deus nos dá esta esperança que nos falta nos dias de aflição: "Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." (Romanos 15:4)
As situações que vivemos no dia a dia, as tribulações tem seu propósito também:"...sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança."(Romanos 5:3b,4)
Deus nos encoraja a não desfalecer na desesperança e ter uma atitude positiva frente às dificuldades: "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena."(Provérbios 24:10)
Então somente:"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." (Salmo 27:14)

Um comentário:

  1. Nossa, adorei o texto. Você colocou os versículos nos lugares certos :)

    Lindo blog.
    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...