15 de outubro de 2012

Perdendo tempo

"Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada." Ageu 1:2
No tempo do profeta Ageu, o Senhor revelou o que o povo dizia a respeito da casa Dele. Enquanto cada um se preocupava apenas em cuidar da própria casa, a casa de Deus estava desolada, destruída.
Ainda assim, não pesava na consciência do povo saber que nada estavam fazendo pela casa de Deus.  Ao contrário, enquanto o Senhor protestava por não estarem preocupados em edificar a casa do Senhor,cada um cuidava somente do que era seu.
O povo não percebia que estava perdendo tempo. Eles não percebiam que a negligência com a casa de Deus os fazia perder tempo tentando obter o melhor para si mesmos sem conseguir, pois eles semeavam e colhiam pouco, comiam e não se fartavam, bebiam e não se saciavam, se vestiam mas não ficavam aquecidos, e quem recebia salário o recebia como se fosse num saco furado.(Ageu 1:2-6)Tudo isso porque estavam mais preocupados em cuidar da própria casa, que da casa do Senhor.
Cuidar da própria casa não é errado, errado é tornar isso uma idolatria a ponto de se esquecer do templo do Senhor. Era esse o pecado daquele povo, estavam se esquecendo do templo e não percebiam que estavam perdendo um tempo precioso, pois poderiam estar agradando à Deus edificando sua casa, que certamente o Senhor lhes daria todo o necessário. Todos pensavam que ainda não era tempo de edificar a casa de Deus, afinal, quando esse dia chegaria então, já que o povo não estava nem um pouco preocupado?
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."Lucas 12:31
Quando nos preocupamos apenas conosco mesmas, deixando de lado a vontade do Senhor (que é "buscai antes o reino de Deus", Lucas 12:31a) infelizmente perdemos todo nosso tempo correndo atrás de coisas que julgamos ser em nosso benefício.
Hoje, o templo a ser edificado para o Senhor, somos nós mesmas. E o que estamos fazendo com esse templo? Será que não estamos perdendo tempo com coisas que consideramos mais importantes que edificar um templo espiritual para Deus? E está mesmo valendo a pena dedicarmos todo o nosso tempo para nossa própria realização, deixando a parte mais importante de lado?
Quando as coisas não vão bem, há situações e circunstâncias das quais não estamos livres de viver e que nos envolvem, mas há situações que nós mesmas provocamos e depois perguntamos para Deus o que está acontecendo! O Senhor nos diz o mesmo que disse para o povo através do profeta Ageu 1:5 "Ora pois, assim diz o Senhor dos Exércitos:Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos."
Veja que caminho você anda trilhando, perceba a que distância você está na busca do reino de Deus.
Se seu templo espiritual anda abandonado e triste, não perca mais tempo. O povo que foi repreendido pelo Senhor através do profeta Ageu não ficou parado, mas se apressou em edificar a casa do Senhor.
Que o Senhor possa falar do seu templo espiritual o mesmo que disse sobre seu próprio templo depois de edificado:"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos."Ageu 2:9

Um comentário:

  1. Olá querida Genilda, td na paz?
    Então adiei o dia do sorteio pois tiveram poucos participantes, inclusive gostaria de convidá-la para me ajudar divulgar e a fazer este sorteio.
    bjs

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...