8 de dezembro de 2012

Atenta aos detalhes

"Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos." Lucas 19:42
O Senhor Jesus quando viu Jerusalém, chorou sobre a cidade, porque apesar de Ele, sendo o Filho de Deus estar ali em pessoa se apresentando diante do povo como Salvador, não foi reconhecido como tal.
O povo daquela época não estava atento aos detalhes daquele que viria para salvá-los e lhes apresentar o reino de Deus.
"E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." Lucas 19:44
Infelizmente, eles não reconheceram mesmo o modo maravilhoso que Deus os estava visitando através de Seu Filho Jesus.
Isso acontece conosco também, quando não estamos atentas aos detalhes. O Senhor fala uma vez, fala novamente e não estamos atentas. O momento da sua visitação de bênção vem, passa e não recebemos porque nem ao menos estávamos nos preparando para receber o que Ele tem para nós.
Nos comportamos como se nada percebessemos:"Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?" Isaías 42:19
Se não estamos atentas aos pequenos detalhes, podemos não perceber à chegada de uma grande bênção!
Muitas jovens solteiras oram à Deus por um esposo, e o Senhor lhes concede o desejo do seus corações. É o tempo da visitação de Deus à respeito do que aquela jovem pede. Assim que se casa, ela começa a encontrar somente defeitos no marido, ao ponto de dizer que não era isso o que ela esperava e que  por esse motivo, não quer mais permanecer casada!
Nesse caso, ela orou, pediu e foi respondida, mas rejeitou o que recebeu, afinal já que a jovem que ora não é perfeita, não pode esperar que seu esposo seja também!
Assim se comportou o povo de Jerusalém: aguardavam o Salvador, sabiam que Ele viria, e quando Ele veio o rejeitaram. Eles não estavam atentos aos detalhes. O Senhor veio assim como diziam as Escrituras, e nem mesmo assim eles creram.
Não permita que a bênção que o Senhor tem a lhe entregar passe de você! Se você tem orado, clamado, fique atenta aos detalhes. 
Diga para o Senhor:"Que não passe de mim o tempo da Tua visitação." 
O Senhor responde à quem clama. O Senhor nos responde de vários modos: se você está procurando emprego em determinada área e for chamada para a entrevista, fique atenta à resposta de Deus, se está orando pela conversão de um familiar ou amigo, fique atenta ao mover de Deus na vida dessa pessoa, se está em meio a uma dificuldade e alguém lhe estende a mão, abra os olhos, pois pode ser que o Senhor esteja tocando este alguém para te abençoar.
O nosso Deus nunca falha, fique atenta aos detalhes e receba o que o Senhor tem preparado para você:"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...