14 de dezembro de 2012

Pare de cavar poços!

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas." Jeremias 2:13
Existe coisa pior na vida de um cristão do que deixar o seu Senhor? Infelizmente, esta é a realidade de muitos.
A grande maioria, vai embora da presença do Senhor iludida por uma promessa de prazer e paz, se esquecendo que a verdadeira paz se encontra em Jesus.
Em meio as tribulações, não percebem que estão na verdade sendo provados e aprendendo o que será útil para suas vidas. As tribulações não são realmente algo agradável a se passar, mas quando olhamos para trás, vemos o quanto crescemos e aprendemos espiritualmente.
Muitos cristãos prefeririam não ter que crescer na fé, não ser provados, não sofrer tribulação. Acreditam que vivendo sempre em conforto e alegria estarão preparados para qualquer situação.
Quando alguém se afasta do Senhor, sai em busca de outras alternativas. O povo de Deus descrito no texto de Jeremias fez exatamente a mesma coisa. Era como se tivessem desprezado o manancial, a fonte de água viva que é o próprio Deus, para cavar um poço em busca de água, só que nem mesmo o poço que cavaram retinha a água que tanto queriam.
Pare de cavar poços. O seu poço pode até parecer ter água o suficiente para saciar sua sede, até que você perceba que esta mesma água na qual você está confiando está escoando e secando completamente.
Quando se conhece a fonte de água viva, não é possível que um poço  que nem mesmo retem a água possa lhe saciar! 
Não fique imaginando que depois de conhecer o amor de Deus, qualquer outro amor possa substituí-lo.
Por mais que você tente se enganar, no fundo você sabe que nada é comparável ao amor de Deus.
Trocar a fonte de água viva por um poço é na verdade uma troca que não faz o menor sentido! É trocar o certo pelo duvidoso.
Alguns cristãos vão se afastando aos poucos do Senhor, sem nem mesmo perceber, quando se dão conta, já estão tentando resolver a vida por seus próprios meios. Seguindo cada um seu próprio caminho, uma hora descobrem que estão na verdade desorientados e sedentos, pois o poço no qual confiaram não foi o suficiente saciá-los.
Em que poço você tem depositado sua confiança? Acredita que este poço terá água o suficiente? E se o poço secar?
O nosso Deus é uma fonte de água viva, que não se esgota. Se você se voltar para Ele hoje, hoje mesmo Ele pode saciar a sua alma.
Não se engane com o poço que você mesmo cavou. Seu poço pode secar, e você ainda corre o risco de pensar que cavando outro poço vai resolver o seu problema. E de poço em poço, a única coisa que vai perceber e que um dia a água acaba, mais cedo ou mais tarde, ela acaba.
Vá direto a fonte de águas vivas, que não se esgota. Você não vai precisar nem mesmo cavar para se saciar!
Confie na promessa de Jesus para todos aqueles que bebem da sua fonte:"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:14) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...