12 de fevereiro de 2013

A mulher solteira

"Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido." 1 Coríntios 7:34
Vemos em muitas igrejas, até mesmo um certo desespero das jovens solteiras em se casar.
A mulher solteira não é de menor valor que a mulher casada. Mas muitos tem feito com que elas acreditem que são, com comentários do tipo:"Tão bonita, mas solteira! Tão bem profissionalmente, mas coitadinha, é solteira! Ela é tão inteligente, mas não conseguiu se casar ainda!"
Afinal, porque ser solteira é tão ruim? A palavra de Deus fala exatamente ao contrário:"A solteira cuida das coisas do Senhor, para ser santa, tanto no corpo como no espírito." 1 Coríntios 7:34b
A solteira tem mais tempo disponível para fazer a obra de Deus e se dedicar ao Senhor, pois não tem as mesmas responsabilidades que a mulher casada tem de dar atenção ao esposo, cuidar da casa, dos filhos e de tudo o mais que acarreta o casamento.
A casada continua se dedicando ao Senhor, mas não terá mais todo o tempo disponível que tinha quando era solteira, pois depois de casada ela tem responsabilidades dentro do casamento que lhe competem fazer.
Se você é solteira, não se lamente. Ser solteira não é azar, nem motivo de tristeza para a mulher que serve à Deus!
O Senhor conta com você em sua obra, conta com seu tempo e com sua disposição. Você é capaz de fazer o que não poderá mais depois de casar, por não ter mais o tempo que tem agora para realizar muitas coisas para o Senhor.
Não deixe que estraguem a sua alegria de servir ao Senhor porque você é uma mulher jovem e solteira. Para Timóteo, que era jovem e solteiro o Senhor diz na carta que Paulo lhe escreveu:"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12
Seja você também exemplo para aqueles que servem à Deus, seja você uma jovem ou mulher já adulta e solteira. Ninguém pode lhe desprezar, pois Deus conta com você para realizar sua obra, e você não é de pouco valor como querem que você acredite que é.
Não fique no papel de coitadinha somente porque não se casou, e não deixe que façam com que você se sinta inferior, pois para Deus você não tem menos valor que uma mulher casada.
Dedique-se, seja fiel e o Senhor se agradará da sua atitude. Ao invés de sair se aventurando a se casar com alguém que pode não corresponder ao que você espera, somente pelo desespero de não permanecer nem mais um dia da sua vida solteira, ouça o que o Senhor diz e espere no Senhor:"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira." Cantares de Salomão 8:4
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
Agora é tempo de fazer a obra de Deus, de aproveitar enquanto você está solteira para se dedicar integralmente ao Senhor. "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." Salmo 37:5

2 comentários:

  1. Muito bom. Nós solteiras precisamos sempre da palavra que nos fortalece e nos mostra que não somos desfavorecidas, e sim, estamos sendo preparadas para a responsabilidade da vida de casada. Já fui casada e agora estou solteira, então sei muito bem o valor das duas coisas. e hoje sei muito bem que aguardar a vontade ativa de Deus, é muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. é difícil ser solteira na igreja evangélica , somos sempre humilhadas e tidas como de menor valor frequentemente em pregações, sinto-me constrangida e penso em voltar ao catolicismo onde essa ênfase não é tão forte .ontem mesmo , num culto para mulheres (não sei porque fui , não irei mais)foi dito na pregação que a Bíblia nem faz menção de mulheres solteiras foi grande meu constrangimento visto que sou a única solteira no grupo e tenho 59 anos ,vivo ouvindo comentários constrangedores a esse respeito.

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...