18 de fevereiro de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 2

• O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se.
Quem crê no Senhor Jesus, está sempre buscando um modo de aumentar sua fé. Seja ouvindo a pregação da palavra de Deus nos cultos, por alguma programação evangélica na televisão ou no rádio. Seja como for, o crente através dos seus próprios meios procura continuar aprendendo mais sobre Deus para que sua fé não fique estagnada.
Alguns gostam de estudar a Bíblia, e diariamente procuram na palavra de Deus a resposta para os questionamentos da vida tanto social quanto espiritual.
O problema é quando os crentes não fazem mais nada além disso, não pensam que seus vizinhos, amigos e parentes também poderiam desfrutar da presença de Deus em suas vidas se ele passasse a falar do amor de Deus para elas.
O crente se preocupa em adquirir conhecimento para si, mas não está tão preocupado assim em compartilhar com os outros o que tem aprendido. Parece que sua alma não dói sabendo que muitos não encontrarão o caminho que se chama Jesus, e por conta disso também não herdarão o reino de Deus.
O discípulo age de outro modo. Ele estuda a palavra de Deus, passa a conhecer as bases de sua fé, tem Jesus como seu Senhor e Salvador, e não pára por aí.
O discípulo luta para reproduzir nos outros o que Deus tem feito em sua vida. Ele não descansa enquanto não consegue trazer para o rebanho do Senhor a ovelha que ainda não faz parte do aprisco.
O discípulo pensa que não poderá ter tão grande herança somente para si, e fica feliz em dividir com os outros a alegria da salvação em Jesus Cristo, para que eles também façam parte da herança dada por Deus.
Enquanto o crente acumula conhecimento para sua própria vida espiritual, o discípulo não se contenta somente em aprender mais de Deus, mas também de ensinar outros na fé. São como as pessoas descritas no livro de Daniel 12:3: "Os entendidos pois resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente." Você também quer brilhar? Então conduza outras pessoas no caminho da justiça de Deus.
Vamos agora à pergunta final desta postagem: Em qual será destes dois perfis nos encaixamos? Apenas crentes ou discípulas?
Analise a si mesma e ao longo desta série procure obter a resposta.

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos O crente se ganha; o discípulo se faz.
Fiquem ligadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...