8 de março de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 3

• O crente se ganha; o discípulo se faz.

Já percebeu que algumas pessoas se interessam em ganhar outras para Jesus, mas depois não cuidam em lhes ajudar a dar os primeiros passos?
Nós, que somos cristãs sabemos da importância de ter Jesus como Senhor de nossas vidas e por isso mesmo sentimos o desejo de compartilhar o que sabemos sobre Ele para as outras pessoas.
Ganhar alguém para Jesus, é ganhar um crente. Você pode ter ganho várias pessoas para Jesus através do seu bom testemunho, ou por ter falado do Senhor para quem você conhece. Mas quantos discípulos você já fez na vida? Geralmente, não paramos para pensar nisso.
A diferença entre se ganhar alguém para Jesus, e fazer dela um discípulo é muito simples: o crente apenas a convida a aceitar Jesus em sua vida, mas o discípulo ensina à ela a como dar os primeiros passos na fé.
Aquele que é crente, anseia ganhar novos crentes para Jesus, mas não se preocupa em acompanhar o dia a dia daquela pessoa, lhe ensinando conforme a palavra de Deus como será sua nova vida.
Um novo convertido é como uma criança. A criança para aprender a dar os primeiros passos precisa de incentivo, paciência de quem ensina e dedicação.
Você pode já ter convidado muitas pessoas para servir juntamente com você a Cristo, sem se preocupar em lhes dar instruções dos próximos passos. Aquela pessoa convidada por você que aceitou Jesus em sua vida, vai precisar de todo o seu apoio e dedicação para então se tornar uma discípula de Jesus.
Conhecemos pessoas que abandonam a fé logo nos primeiros passos e dizem: "ah, eu já aceitei Jesus uma vez, mas não prossegui, a caminhada é difícil e blá, blá, blá..." Muitas pessoas nesta mesma situação não tiveram o acompanhamento necessário para então se tornarem discípulas, eram na verdade apenas crentes, e crente é aquele que crê. Elas creram em Jesus, mas por não terem uma base sólida com o passar do tempo, por não apresentarem crescimento na caminhada por falta de ajuda e apoio de alguém disposto a lhes ensinar mais sobre o Senhor, desistiram de prosseguir.
O que estamos fazendo afinal: crentes ou discípulos para o reino de Deus?
Não vamos nos esquecer das palavras que o Senhor Jesus disse, elas nos servem de alerta para pensarmos se estamos fazendo exatamente o que o Mestre falou:"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos - O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...