30 de junho de 2013

Profecia de casamento?!

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Mateus 24:11
Muitas jovens cristãs tem o sonho de se casar com um homem de Deus, mas o que muitas não estão atentas são  àquelas pessoas que acham que podem usar o dom de Deus indevidamente.
Em alguns casos, não estão realmente usando um dom profético para falar a respeito do futuro do relacionamento de alguém, estão usando de engano e podem no fim destruir a vida de duas pessoas.
Quem nunca ouviu uma dessas ditas "profecias de casamento"? Quem se diz profeta, vem falando:"O Senhor está me mostrando algo sobre vocês dois com relação ao casamento..." e são muitas as jovens cristãs que caem nesta conversa.
Há quem diga que deixou de se casar com uma pessoa porque um "profeta" lhe disse que não era da vontade do Senhor! E se casando com outra que imaginava ser a pessoa que o Senhor lhe indicava através do tal profeta, se arrependeu da escolha que fez.
Vamos analisar em partes: Você acha que Deus usaria alguém para falar com você a respeito do seu futuro casamento com seu noivo através de terceiros? Você não acha que isso é algo muito particular? Por acaso, você já leu na palavra de Deus o Senhor impedindo alguém de se casar ou dizendo que a pessoa tinha que se casar com a outra, ainda que fosse contra sua própria vontade?
São perguntas, que se pensarmos bem a resposta está nos sinais. Isso mesmo, nos sinais que o rapaz passa para a moça durante o namoro e o noivado.
É isso que você tem que observar quando ainda for solteira e estiver em um relacionamento. Você só vai saber se o rapaz com quem você está se relacionando é o homem com quem deve se casar pelas atitudes dele. Veja se ele lhe respeita, se não é estúpido, se ele é dedicado à Deus, se gosta de trabalhar, e se suas intenções a seu respeito são para casamento e não para outra coisa.
Não se deixe enganar por pessoas que se dizem "usadas por Deus" e que podem fazer com que você tome a decisão errada e que pode lhe custar uma vida de sofrimentos.
Mais um detalhe: não confie no seu coração. O coração é enganoso e vive dirigido pelas emoções, só que emoções vem e vão. Num momento você pode estar apaixonada e meses depois não sentir mais a mesma paixão.
Talvez você se pergunte: se não posso confiar no meu coração e nem em pessoas que se dizem usadas por Deus querendo profetizar casamento para mim, em quem devo confiar? Confie inteiramente na palavra do Senhor, nela há todas as respostas que você precisa. Fique atenta ao comportamento do seu namorado ou noivo e peça direção exclusivamente do Senhor em oração. Avalie se os seus objetivos e os objetivos da pessoa com quem você se relaciona são os mesmos, de se casar, constituir família, seguir obedecendo a Deus. Se algum destes objetivos se contradiz, não ignore os sinais. Ignorar o que pode ser um sinal de alerta, é um risco para quem pretende viver casada até o fim com o homem que escolheu por marido.
Conhece alguma "profecia de casamento"? Já lhe disseram uma alguma vez? Conte pra nós!

5 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=kyEt1c9XdMs#t=962
    Olha esse testemunho.... não tem como não crer !

    ResponderExcluir
  2. Um certo pr em minha casa profetizou assim para mim: Eis que eu estou uindo vcs . Você (namorado) será o cabeça desta casa. Vocês se casaram em breve! Eu já estava namorando com este rapaz mas o pr não sabia (eu acho), casei-me e descobri que este rapaznão era nd do que eu pedi para Deus, me fez sofrer muito destruiu a minha vida,pensei em morrer de tanto desgosto que esse rapaz me causou. Hoje estou divorciada e espero só em Deus o meu companheiro. Um abraço lindas de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Isso é palhaçada, casamento arranjado. Uma moça quase se matou pq levou um chute do marido por causa dessa bobeira

    ResponderExcluir
  4. Namorei uma menina um tempo o ex namorado dela a deixou ,ela entrou em quase em depressao chorava dia e noite por ele E sempre a desprezando ,nos conhecemos viramos amigos e namorados depois , depois de tres anos e ele voltou atrás de pois q soube q ela está comigo.faltam q ele era de Deus pra e que Deus estava dando a única chánce da ser feliz é que ela não aproveitasse is pagar preço porq eu não sou de Deus pra ela .resumindo me.deixou está com ela diz q não ama ele mais vai casar com medo de Deus cobrar dela ...lembrando q quando ela estava chorando por ele liga do todo dia ele mandava ela o deixar em paz ,parar de encher o saco etc depois q viu q ela não o procurou mais vomou dz q ama ,aí comessaram as profetadas que ele é de Deus que Deus trouxe ele é que não sou de Deus na vida dela ,ela por medo de Deus cobrar dela terminou comigo e voltou com ele pra casar mas di q não o ama

    ResponderExcluir
  5. Uma certa vez eu estava orando com um jovem tava indo tudo certoeu gostava dele e ele muito de mim,veio uma " certa irmã" e disse que nós não era de Deus eu sofri muito com isso ele também mais Deus falava com migo e com ele que sim que ele estava no negocio ,mais vinha muitos e falava que não outros que sim isso foi muito dificil,mais Deus me ajudou e hoje estou bem... Só que não coio mais nesse de falar que não é de Deus eu prefiro orar pra saber se é de
    Deus e pelas atitudes e os comportamentos dessa pessoa.....

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...