12 de julho de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 10

• O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
Existem crentes que perderam completamente o alvo da sua fé. O alvo de todo cristão deve ser Cristo, mas muitos tem feito novos alvos e vivem ao redor deles, falando deles o tempo todo, gastando todo o seu tempo e neurônios pensando em como solucioná-lo, e esse novo alvo se chama: problemas.
Os problemas fazem o crente murmurar, reclamar e se voltar contra Deus. Pois afinal, o crente pensa que pelo fato de pertencer à Deus, ele não deve passar por problemas, se esquecendo que os grandes homens da Bíblia que venceram, tiveram muitos problemas para enfrentar e através deles amadureceram na fé.
O discípulo vê os problemas com outra perspectiva. Ele crê que através de uma situação difícil o Senhor lhe dará o escape, e ainda que este escape não venha a tempo, o Senhor lhe ensinará uma valiosa lição enquanto as coisas se resolvem.
O discípulo crê diferente do crente, porque ele não anda confiado naquilo que vê: "Porque andamos por fé, e não por vista." 2 Coríntios 5:7
O discípulo não caminha conforme sua própria vontade lhe guia, ele confia que o Senhor tem a melhor direção: "Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:17
Por isso o discípulo obedece e nega-se a si mesmo, pois por melhores que sejam seus planos, sabe que os planos de Deus são melhores que os seus.
O crente murmurador jamais avança. A cada situação que se livra, depois de muito murmurar, logo cai em outra situação onde voltará a fazer a mesma coisa. Mesmo quando é abençoado ele reclama, e diz para Deus que merecia coisa melhor! Ele não dá o seu melhor para Deus, mas espera que Deus faça isso para ele!
Estamos na décima parte desta série, e temos ainda muito pela frente. Você já está disposta a responder para si mesma se tem sido mais crente ou mais discípula? Ou tem sido um pouquinho de cada dependendo da situação? Pense e responda para si mesma, ou deixe para responder no final da série, quando você já terá analisado todas as situações que crentes e discípulos passam, e como cada um as enfrenta.

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...