28 de outubro de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 16

• O crente pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo.
Encontramos todos os dias com crentes que pertencem as mais diversas denominações. Cada denominação tem sua hierarquia própria, seu modo de dirigir os cultos, de levar o povo à adoração a Deus.
É muito bom fazer parte de uma instituição chamada igreja. Através dela, aprendemos a viver em comunidade, a partilhar nossas experiências e aprender um pouco mais com nossos irmãos na fé.
Mas o que prejudica o crente quando ele faz parte de uma igreja é o orgulho. O crente, orgulhoso de sua própria igreja passa a se sentir maior que seus irmãos de outras denominações, ou ainda, imagina que somente a sua igreja detém toda a verdade de Deus, se esquecendo que a verdade está em Jesus Cristo (Ele é a verdade), pois Ele mesmo disse a seu próprio respeito: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6 b
O apóstolo Paulo repreendeu aqueles que procuravam fazer divisão no Corpo de Cristo: "Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas e eu de Cristo. Porque dizendo um: Eu sou de Paulo e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?" 1 Coríntios 1:12, 3:4
Paulo foi tão preciso que lhes perguntou se eles não estavam na verdade sendo carnais, pois cada um se orgulhava de dizer o nome daquele que os tinha evangelizado, fazendo assim "panelinhas".
O que muitos crentes fazem é exatamente isto: panelinha. Cada um tem a panelinha de sua própria igreja e se considera melhor por causa disso.
O discípulo sabe que independente da igreja onde congrega, o seu alvo não é apresentar sua própria igreja para aquele que não a conhece, mas apresentar a Cristo para as vidas que necessitam de salvação.
O discípulo em si, já é a igreja de Cristo. Ele o adora em espírito e em verdade e por onde passa, as pessoas não veem nele a placa de sua denominação, mas veem o caráter de Cristo estampado em suas faces.
A sua vida e seu testemunho atraem as pessoas, e por isso elas se interessam em conhecer o Senhor.
Algumas pessoas quando conhecem a igreja, se decepcionam, mas se elas forem ensinadas a conhecer Jesus primeiro, tenho certeza que Ele não vai as decepcionar!

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • Para o crente, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...