4 de outubro de 2013

A tristeza segundo Deus

"Porque a tristeza segundo Deus, produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte."(1 Coríntios 7:10)O pecado tem sido o grande vilão que tem arrastado vidas à um buraco sem fim de tormento.Quantas pessoas, se pudessem, voltariam no tempo e fariam tudo de modo diferente, fariam a melhor escolha, não teriam cometido tais atos para não se encontrar na situação que se encontram hoje.
O fato, é que o tempo não volta, por mais que você se arrependa, mas isso não significa que nada mais pode ser feito.
Consideramos que a tristeza é algo mal, que nos deixa para baixo, mas Deus não a considera assim.
A tristeza, segundo Deus, tem o poder de fazer com que nos arrependamos dos nossos erros, e comecemos a repensar em novas alternativas para não cair mais nos mesmos pecados.
Quando alguém peca e depois de algum tempo se arrepende, há esperança de salvação para aquela vida, pois ela tornará a clamar a Deus, em nome de Jesus que a perdoe, e o Senhor ouvirá e a atenderá.
Mas quando já se está acostumado a pecar sem se arrepender, o problema é mais grave do que imaginamos:"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários." (Hebreus 10:26,27)
Ficar triste por ter pecado é algo bom, mas não pense que apenas a tristeza será suficiente para liberar o perdão de Deus em sua vida. Esta tristeza deve vir acompanhada de arrependimento. Onde não há arrependimento, não há também motivo de perdão.
Esta tristeza não traz pesar, ao contrário, alivia a alma e libera o perdão de Deus.
Se por acaso você começar a pecar deliberadamente e não sentir mais a necessidade de se aproximar de Deus para pedir perdão, comece a se preocupar. O pecado cauteriza a mente do homem, isso significa que ela endurece o entendimento até que a pessoa passe a pensar que pecar é algo normal e que não há consequências tão sérias assim.
Se o pecado fosse algo tão sem importância, o mundo no qual vivemos não seria como é!
A tristeza segundo Deus produz arrependimento e salvação, mas a tristeza segundo o mundo, produz morte, porque neste caso, é uma tristeza momentânea, acompanhada pelo sentimento de remorso, mas não há uma mudança real de vida, apenas uma amargura que logo é abafada pelas situações da vida, até que um novo acontecimento leve a pessoa à tristeza e se repita o mesmo ciclo. A morte espiritual nestes casos é real, pois sem arrependimento não há perdão, e sem perdão não há expectaviva de salvação.
Pense nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...