28 de setembro de 2013

Não olhe para trás, não pare!

"Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças." (Gênesis 19:17)
Este versículo descreve a história de Ló e sua família, que foram resgatados da cidade de Sodoma, quando Deus fez descer o juízo sobre aquela cidade por causa da iniquidade (corrupção moral) daquele povo.
A palavra dita para Ló, da parte de Deus, é a mesma para nós hoje. O Senhor nos tira de situações de pecado e nos diz para livrar-nos destas situações e aceitar sermos salvos em nome de Jesus. Ele nos aconselha a não olhar para trás, e muito menos parar para que não venhamos a perecer.
Quantas pessoas você conhece, que começaram bem na caminhada cristã, sendo livradas por Deus das ciladas em que se encontravam, mas que um certo dia resolveram olhar para trás?
Alguns até resistem a tentação de olhar para trás, para o passado e não sentem o desejo que retornar aos velhos erros, mas infelizmente caem em outra armadilha: eles param.
Tanto olhar para trás quanto parar pode ser perigoso na vida daquele que antes andava em espírito, obedecendo a Deus.
Quem olha para trás pode se ver tentado a voltar as práticas ruins e maus hábitos  que tinha abandonado. Ninguém que pretende seguir em frente vai conseguir olhando para trás!
E para aqueles que olham para trás o Senhor diz: "Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado e  olha para trás é apto para o reino de Deus." Lucas 9:62
O segundo conselho diz respeito a não parar. Depois de algumas decepções, alguns cristãos pensam que o melhor a fazer é ficar em casa e não participar mais dos cultos na congregação. Eles não retornam aos pecados antigos, mas não percebem que esta atitude os está desligando do Corpo de Cristo.
Como já não participam de nada na igreja, consequentemente já não participam da Santa Ceia do Senhor sem se lembrar o que esta atitude significa: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos." (João 6:53) Estão seguindo rumo à morte espiritual, imaginando que o fato de estarem somente parados não os afetará.
A nossa vida está aqui:"...e a vossa vida está escondida com Cristo, em Deus." (Colossenses 3:3b) Mas aquele que fica fora da comunhão, não tem a mesma certeza, pois a riqueza de sua vida espiritual está sendo tomada aos poucos por causa de sua própria atitude.
A última parte do versículo no início da postagem fala a respeito de fugir para o monte, para não perecer.
Onde você encontrará um refúgio seguro, senão em Deus que está nas alturas?
E só subirá no monte de Deus: "...aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos. Ele despreza aqueles que o Senhor rejeita, mas trata com respeito os que o temem. Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio, empresta sem cobrar juros e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes. Aquele que age assim estará sempre seguro." (Salmo 15:2-5, Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
Enfim, não olhe para trás, não pare e continue subindo em direção a Deus. Se a sua luta é grande e você acha que saindo do caminho será melhor que prosseguir, não se esqueça que: " O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia." (Salmo 9:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...