16 de setembro de 2013

Ira, justiça e perdão

"Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." Tiago 1:20
Já sentiu tanta ira a ponto de "exigir" de Deus uma resposta, uma atitude? Pare com esta atitude agora mesmo, porque ela não vai levar você a obter a resposta que gostaria.
Nos debatemos em ira, murmurando pelos cantos, reclamando e exigindo que "justiça" seja feita no nosso caso, que aquele que nos ofendeu sofra também ofensa, que aquele que nos humilhou seja humilhado também. E tudo isto para quê?
Somente para sentirmos o sabor da vingança, que dentro de nós chamamos de justiça, mas que no fundo é vingança mesmo.
Sempre que esperamos que a justiça seja feita e que a pessoa que nos prejudicou seja prejudicada da mesma maneira que nós fomos (ou até em dobro!) isso se chama vingança.
E nossa oração sai mais ou menos assim:"Senhor, que do mesmo modo que fui ofendida e humilhada, que fulano seja também, me faça "justiça" porque clamo a Ti de coração!"
Afinal, que coração é este que temos que ao invés de perdoar, pede que vingança seja feita e ainda em nome do Senhor?!
O que move nosso coração a pensar que isto é certo se chama ira. A ira nos cega a tal ponto de pensarmos que vamos realmente conseguir o que queremos da parte de Deus, e não nos damos conta que na verdade estamos indo contra a Sua própria Palavra, que diz:"Irai-vos e não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira." Efésios 4:26
Se você consegue sentir ira por vários dias seguidos, isso significa que você ainda é deficiente em perdoar.
Sentir ira não é o pecado propriamente dito, mas levar isso em frente, querendo que a vingança seja feita, e deixando o seu coração se contaminar com uma amargura tal a ponto de não pensar em outra coisa, apenas na queda da pessoa que lhe ofendeu, isso é pecado.
Infelizmente, entre marido e mulher acontecem discussões, e a parte ofendida espera ansiosa que o ofensor sinta a mesma dor, o mesmo pesar, e que passe pelo mesmo sofrimento na alma. Há mulheres que até mesmo torcem para que o marido sinta na pele o que ela está sentindo, e maridos que esperam o mesmo, sem se dar conta de que estão errados desejando este tipo de coisa.
Há um versículo na palavra de Deus que diz:"Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá." Salmo 66:18
Atender à iniquidade do coração, é desejar o mal de quem lhe ofendeu, é desejar que seja pago olho por olho e dente por dente. E pessoas que esperam esse tipo de coisa, não são ouvidas pelo Senhor quando oram.
Quer se fazer ouvir por Deus? Então faça a coisa certa: perdoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...