16 de dezembro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 39

• O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos.
 
Pregar a palavra de Deus é muito bom, principalmente quando vemos que as pessoas dão crédito à palavra e a aceitam com alegria.
Mas somente pregar a palavra não é o suficiente. Para o crente, sim. Ele pensa que somente pregando todo o trabalho já está feito. Quantas cruzadas evangelísticas vemos acontecendo em todo o mundo, e saem as notícias que milhões de almas aceitaram a Jesus, e nos perguntamos:"Onde está toda essa gente???"
O fato, é que somente pregar para o crente é o suficiente, mas para o discípulo não. Para ele, pregar é o início de uma longa caminhada, pois sua preocupação é fazer novos discípulos, e isso demanda tempo.
Tempo este que muitas pessoas que pregam o Evangelho não se dispõem a utilizar de forma sábia.
O discípulo sabe que um novo convertido não pode simplesmente ouvir a palavra de Deus e caminhar com suas próprias pernas. Ele precisa de apoio, de alguém que lhe responda as dúvidas, que o ajude a dar os primeiros passos assim como um bebê que deixa de engatinhar e começa a ficar de pé.
Temos que pregar, mas a mensagem principal seguida da pregação do Evangelho que Jesus nos deixou antes de subir ao céu é esta:"Portanto, ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19,20

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos - O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...