Faça a melhor escolha hoje: Jesus.

Apenas descanse

"Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Salmo 37:7
O Senhor nos fala constantemente para termos uma atitude esforçada para conquistar aquilo que Ele tem para nós. 
Em Josué 1:6 o Senhor diz:"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria."
Aqui percebemos que Josué teria que tomar uma atitude, pois o povo que ele estava conduzindo à terra prometida precisava de sua liderança.
Mas, e quando o Senhor nos dá uma palavra diferente? E quando Ele não nos autoriza a tomar uma atitude? Quando somos afligidas por situações que nos embaraçam, queremos a todo o custo nos ver livres de tal situação, e que aquele que nos afligiu seja punido.
O Senhor diz para não sentirmos indignação por aquele que segue prosperando, nem pelo que faz coisas ruins.
Nem sempre nos contemos, e a indignação vem, e nossa primeira idéia é tomar uma atitude e responder a  afronta a altura.
Sabia que nesse caso o Senhor não nos diz:"Esforça-te?" De modo algum o Senhor nos dá apoio para agirmos do nosso modo para resolver situações que exigem o mínimo de cabeça fria e calma.
Nossa natureza luta dentro de nós, dizendo:"Vai deixar barato, vai deixar que façam isso com você e não vai falar nada???"
E tudo o que ouvimos do Senhor nessa hora é apenas uma única palavra:"Descansa."
O Senhor tem modos diferentes de agir em cada situação, principalmente nas situações onde nos vemos tentadas a agir de modo grosseiro, contrariando nosso testemunho de mulher de Deus.
Quem descansa no Senhor, sabe o momento certo de esperar até que a solução venha da parte de Deus sem complicações.
Nesses momentos, não somos nós quem devemos tomar uma atitude esforçada, basta descansar porque quem vai trabalhar no assunto é Deus. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)
Se você está esperando em Deus pela resposta à uma situação, então obedeça o conselho do Senhor, apenas descanse. Esse é todo o trabalho que o Senhor lhe entrega nesse momento para fazer, nada mais.
Não se precipite porque o Senhor já está trabalhando, Ele está atento às suas orações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...