"Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição."Provérbios 11:22
Vamos falar hoje da mulher indiscreta. Esse é o comportamento dela:"E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém." I Timóteo 5:13
A mulher indiscreta não contém sua língua, falando o tempo todo de tudo e de todos. Ela não se satisfaz apenas em receber as visitas em sua casa e assim comentar sobre a vida das pessoas, mas sai visitando de casa em casa, ociosa, ou seja, sem fazer algo que seja importante, simplesmente pelo prazer de ouvir e contar novidades.
Ela costuma ser curiosa, pois através da curiosidade consegue obter informações que serão fruto de novas conversas sobre a vida alheia.
A mulher indiscreta fala o que não convém, porque não tem domínio próprio. Ela fala muito de modo que não consegue conter as palavras, sendo responsável por verdadeiras confusões por conta de suas conversas:"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia."Tiago 3:5
Com suas palavras ela complica a vida de outras pessoas, contando coisas que não são do seu interesse.
A mulher indiscreta corre perigo, podendo trazer para si mesma grandes complicações:"O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói." Provérbios 13:3
Você tem sido uma mulher indiscreta, que não consegue se conter quando sabe de alguma novidade a respeito de alguém? Sai comentando assuntos que nem sabe realmente se são verdade, sem medir as consequências das suas palavras?
A mulher indiscreta sempre se antecipa, pois não consegue admitir que alguém atravesse o seu caminho e conte uma novidade antes dela!
Não seja essa mulher! O Senhor não nos deu um temperamento descontrolado. Podemos conter as palavras, ser sábias para ouvir e mais sábias ainda para não comentar o que pode ferir outras pessoas.
Faça o teste: passe um dia inteiro sem fazer nenhum comentário negativo a respeito de ninguém. Se você conseguir, tente novamente no dia seguinte, e a cada dia acrescente um novo dia sem comentar.
No lugar de ser acusada de indiscreta, seja uma mulher prudente. Não se antecipe nas palavras:"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Provérbios 25:11
Antes de abrir a boca para comentar sobre a vida de alguém, pense nos malefícios que isso pode trazer sobre a pessoa de quem você estará comentando, e como você será vista "repassando" informações sobre a vida alheia.
Quer um conselho? Se quiser mesmo falar da vida de alguém, fale de Jesus!
te seguindo querida.Que Deus abençoe muito seu blog.
ResponderExcluirObrigado, seja bem vinda em nome de Jesus!
ExcluirMulheres fofoqueiras/indiscretas me deprimem. Infelizmente, já conheci algumas pessoas com essa característica.
ResponderExcluirObrigada por seguir meu blog, tambem estou seguindo o seu :)
http://querido-livro.blogspot.com.br/
Genilda, vc é linda!!!
ResponderExcluirPaulo,