29 de julho de 2012

Não seja relaxada!

"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!" Jeremias 48:10a
Dia de culto: você olha para o relógio, olha para si mesma e diz "Não estou com vontade de ir à igreja hoje..."
Você não está doente, nada lhe impede de ir à casa do Senhor lhe prestar culto, mas você decide: "Hoje eu não vou."
Já imaginou se o Senhor dissesse lá do céu: "Não estou com vontade de lhe abençoar hoje...Isso mesmo, vou deixar para outro dia!"
Não pensamos que nossa atitude preguiçosa pode ser prejudicial para nossa alma. Somente nós perdemos quando deixamos passar a oportunidade de estar na casa do Senhor, para estar diante de uma televisão ou computador no horário em que poderíamos estar agradecendo junto com o povo de Deus todos os benefícios que Ele nos dá.
No horário do culto, o Senhor estará falando à muitos corações sobre o Seu amor, sobre a Sua vontade para cada vida. E você, estará onde? Nem ao menos saberá o que o Senhor está dizendo enquanto aperta o botão do controle remoto!
Enquanto você se ajeita preguiçosamente no sofá, almas estarão sendo saciadas pela Palavra de Deus, e a sua alma não estará se alimentando daquela porção que o Senhor dá de graça.
O Senhor, apesar da sua atitude, não lhe rejeita e permanece esperando que você vá ao Seu encontro, lhe prestar culto junto com seus irmãos em Cristo:"Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos." Isaías 65:2
Muitas vezes, essa atitude preguiçosa é fruto de um coração rebelde. Hoje você não vai ao culto, prometendo a si mesma que vai na semana que vem. Quando chega a próxima semana, você inventa uma nova desculpa: está chovendo, está muito frio, estou sem roupa para ir à igreja! Desculpas nunca faltam quando não queremos fazer o que é certo.
Mas Deus não se convence com suas desculpas, porque conhece todos os corações e sabe o que há por trás.
Não seja relaxada com sua vida espiritual. Deus não é relaxado para lhe abençoar, ao contrário, veja o que a sua palavra diz:"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." Isaías 64:4
A preguiça pode lhe fazer perder um momento precioso na casa de Deus, e programa de televisão ou site nenhum lhe dará a satisfação de se apresentar diante Dele com o coração grato por tudo o que Ele lhe tem feito.
Deixe a preguiça de lado, e vá ao encontro do Senhor. O que Ele tem a dizer hoje no culto, você só poderá saber se estiver presente!
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR." Salmo 122:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...