4 de agosto de 2012

Tesouro em vaso de barro

"Há quem se faça rico, não tendo coisa nenhum, e quem se faça pobre, tendo grande riqueza."(Provérbios 13:7)
Conhecemos muitas pessoas no meio em que vivemos. Conversamos, compartilhamos com elas nossas emoções e opiniões. 
Mas quanto será que mostramos do nosso verdadeiro eu para aqueles que conhecemos? 
No versículo de Provérbios 13:7a diz que "há quem se faça rico, não tendo coisa nenhuma." Talvez você conheça alguém assim, que diz ter algo que não tem, e ser algo que realmente não é. 
"Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." (Gálatas 6:3)
Pessoas assim geralmente ostentam o que não tem e não são, com o intuito de deslumbrar as outras pessoas a seu próprio respeito e fazê-las crer que tem uma posição superior aos demais. 
São pessoas que até almejam estar em melhor posição, mas como as circunstâncias não lhe permitem, fantasiam acerca de si mesmas, fingindo ser algo que na verdade gostariam de ser mas não são. 
O outro lado da moeda é aquele que se faz pobre, tendo grande riqueza. Este alguém pode ser você! 
Imagine o quanto você sabe, e como o seu conhecimento e suas experiências poderiam enriquecer a vida de alguém. 
Talvez nem você mesmo tenha notado a grande riqueza que tem para compartilhar, e em sua timidez tem privado aos outros do seu próprio tesouro. 
Se Jesus já é o Senhor da sua vida, você tem este tesouro para compartilhar. 
Mas se você ainda não o tem, com certeza deve conhecer alguém que pertence a Jesus, alguém que trabalha, estuda ou convive com você. 
Com certeza este alguém tem um tesouro que dinheiro nenhum no mundo pode comprar. 
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)
Somos como quem leva tesouro em vaso de barro. A estrutura do vaso é frágil mas guarda o que há de mais precioso: a riqueza da presença de Deus. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."(II Coríntios 4:7)
Não se engane com as aparências. Deus se manifesta através daquele a quem Ele escolhe, ainda que este alguém seja uma pessoa simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...