28 de agosto de 2012

Caminhos

"Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar."Isaías 48:17 
Deus nos dá a direção quando nos sentimos desnorteados. Nem sempre a direção que tomamos em nossas vidas nos fará chegar a um porto seguro. Podemos, ao contrário com nossas decisões ir à direções contrárias à Palavra de Deus:"Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." (Provérbios 16:25)
Quantas vezes você tomou uma direção e se arrependeu porque não chegou ao lugar que gostaria? Recorda-se de ter pedido a direção de Deus antes?
Muitos desprezam a orientação de Deus a respeito do caminho que devem tomar, crendo em seus corações que estão indo no rumo certo:"Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos torcidos?" (Ezequiel 18:25a,c)
Nossos projetos correm o risco de não se concretizarem satisfatóriamente quando colocamos o Senhor fora das nossas decisões. Acompanhe o que diz o livro de Tiago 4:13-15:"Eia agora vós, que dizeis:Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo."
Isto não significa que não devamos ter planos, mas que nossos planos devem estar debaixo da direção do Senhor, sabendo que Ele nos diz:"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."(Jeremias 29:11)
Deus nos guia no caminho em que devemos andar, e sobre o Seu caminho está escrito:"O caminho de Deus é perfeito."(Salmo 18:30a)
"Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca. O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."(Provérbios 16:1,9)
Confie os seus caminhos nas mãos do Senhor:"Então andarás com confiança no teu caminho, e não tropeçará o teu pé."(Provérbios 3:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...