10 de agosto de 2012

Não somos do mundo

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."Apocalipse 1:3
Temos uma grande promessa da parte de Jesus Cristo, para todo aquele que crê. O Senhor virá nos buscar deste mundo para vivermos com Ele.
Viver apegada a este mundo não é a melhor coisa a fazer, afinal você não pertence ao mundo assim como Jesus não pertenceu quando esteve na terra:"Não são do mundo, como eu do mundo não sou."João 17:16
Deus nos deu à Jesus, e somos Dele agora:"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo."João 17:24
Se não pertencemos mais a este mundo, então porque ainda queremos nos comportar como o mundo se comporta?
Temos um Rei e Senhor que rege a nossa vida, e Ele não trabalha com as estratégias deste mundo.
Às vezes nos apegamos tanto ao que nos pertence, esquecendo que por maior que seja nosso apego, quando o Senhor vier nos buscar nada poderemos levar.
Apegue-se somente ao Senhor, o único que é, que era e que sempre será. Cuide do que o Senhor tem entregue em suas mãos, mas não seja nenhuma destas coisas o principal motivo da sua vida:"Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; e os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa." 1 Coríntios 7:29-31
Este mundo vai passar. Nosso tempo aqui vai acabar, mas para quem tem Jesus Cristo como Senhor da sua vida a vida não acabará. Encerra a vida na terra e começa a vida eterna.
Não troque o presente valioso que o Senhor tem lhe dado, a esperança da vida eterna em Jesus, pelas coisas do mundo que tem um prazo de validade.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."1 João 2:15 

Um comentário:

  1. Olá querida GEnilda, quanto tempo né... Está lindo seu blog.
    Estive um pouco ausente, pois estava envolvida no projeto do livro Mulheres que Edificam, mas agora está quase pronto. Já postei no meu blog a capa do livro, depois vc dá uma olhadinha lá.
    http://blogdaadrianadepaula.blogspot.com.br/
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...