25 de janeiro de 2013

O homem natural

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14
Você que é cristão, em algum momento em sua vida já deve ter testemunhado do amor de Cristo para um não-cristão. E o que aconteceu? Suas palavras foram bem recebidas, ou você ouviu uma recusa?
Muitos cristão já passaram por esta situação de falar sobre Jesus para quem ainda não o conhece e ouvir uma série de argumentos do tipo:"não quero esse Jesus de quem você fala, ou não preciso de Jesus, ou mais ainda, eu já tenho religião!"
No imaginário popular, Jesus está ligado a alguma religião, o que não é uma verdade. Se Jesus fosse ligado a uma religião, teria dito então que todos deveriam ser judeu como Ele foi!
O fato, é que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus.
Deus nos revela através da Palavra e do seu Espírito Santo qual é a sua vontade para a nossa vida, para que possamos seguir bem em nossa vida.
O homem natural prefere não contar com a orientação de Deus, porque imagina que sabe o que é melhor para si, mesmo não sabendo o que será de seu futuro.
Da próxima vez que você falar de Jesus para quem ainda não o conhece, seja paciente. Lembre-se que o homem natural não entende as coisas de Deus, exatamente por não conhecê-lo.
Assim como você não entende um assunto no qual não está familiarizado, assim é o homem natural. Ele não tem conhecimento de Deus ou intimidade o suficiente para saber o quanto Deus o ama.
Não pense que a pessoa não está interessada em Jesus porque ela teve uma atitude grosseira quando você o apresentou à ela. Nem sempre aqueles que recusam Jesus, realmente gostariam de fazer isso.
Se todos conhecessem Jesus, não repetiriam o jargão:"aceite Jesus." Jesus é tão maravilhoso, que não há nada Nele que faça com que Ele não se torne aceitável!
É mais fácil dizer que é Jesus quem nos aceita como sendo seus.
O homem natural só recusa Jesus e o amor de Deus porque não o conhecem. 
Não desista de falar de Jesus para o seu vizinho, parentes, amigos. Sempre há uma oportunidade. E se eles não entenderem ou não aceitarem, você já sabe o porque, mas faça a sua parte para o estabelecimento do Reino de Deus.
"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não." 2 Timóteo 4:2 a


Um comentário:

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...