25 de abril de 2013

O poder da língua

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." Tiago 1:26
Nunca em outro tempo, se foi tão amplamente pregado o evangelho como em nossa época. Internet, rádio, televisão e outros meios de comunicação são os instrumentos que transferem a palavra de Deus para diversos lugares do mundo.
Você pode ter sido alcançada por Deus ouvindo uma pregação no rádio, ou ao trocar de canal tenha encontrado um pastor pregando ou alguém que cantava um louvor.
O fato, é que através de algum meio, ou de alguém que lhe pregou o evangelho você foi alcançada, e passou a subir os degraus da vida com Deus. Mas muitas pessoas não sobem muitos degraus dessa escada espiritual, algumas apenas começam no primeiro degrau e ficam ali mesmo.
O que impede muita gente de subir a escada da fé, é a língua. A pessoa se diz cristã, que professa a fé em Jesus Cristo mas não refreia sua própria língua. Nada lhe passa desapercebido, e seu desejo em falar  sobre tudo o que vê de modo crítico e maldoso é tão grande que nada a detêm.
Pessoas assim, estão enganando o próprio coração, porque pensam na verdade que são alguma coisa que nem elas notaram que não são! "Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." Gálatas 6:3
A pessoa até parece religiosa, ou melhor dizendo cristã, mas suas atitudes que vão além da aparência negam esse fato. 
"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27 Analisando a última parte desse versículo, vemos que nos guardarmos da corrupção do mundo é um requisito para a religião verdadeira diante de Deus.
Se não usamos nossa língua de modo maldoso, para falar contra a vida das pessoas, fofocar, contar vantagens mentirosas já estamos nos guardando da corrupção do mundo nesse aspecto.
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." Tiago 3:10 Seja bênção para os ouvidos daqueles que lhe ouvem e não engane a si mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...