13 de abril de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 5


• O crente gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo.

Você gosta de ser elogiada? Certamente que sim, e quem não gosta! Nos sentimos especiais e notadas.
Mas sabia que crente que gosta muito de receber elogios poder estar correndo perigo? Sim, o perigo de ter seu coração cheio de orgulho, e o pior, de ficar acostumado somente a receber elogios e nunca críticas. Os elogios em excesso tem o poder de nos cegar, e não nos deixar notar em que áreas estamos falhando e precisamos fazer algo a respeito.
Encontramos muitos crentes assim por aí. Estão sempre se gabando do que fazem para Deus, quantas horas oram de joelhos, o quanto jejuam, fazem praticamente uma promoção de si mesmo para mostrar aos outros que são muito espirituais e que estão muito perto de Deus.
Mas a verdade é que pessoas assim, estão se enganando e buscando glória própria.
Quem é discípulo, em primeiro lugar vai estar interessado em buscar a glória de Deus. Vai agir de modo que se manifesta a glória de Deus em sua vida não para mostrar ao mundo que é uma pessoa espiritual, mas para alcançar aquele que ainda não foi alcançado pelo amor de Cristo. O discípulo não vai falar de si mesmo para ser elogiado, mas vai falar de Deus para que o nome de Jesus seja glorificado.
O discípulo se esforça e não dá ouvidos à sua própria carne que almeja ser elogiada e satisfeita em suas vaidades. Mas aquele que apenas crê, pode facilmente cair nesta armadilha e passar todo o tempo tentando aparecer, posando de bonzinho para ser elogiado e querido por todos.
Jesus quando esteve na terra caminhando e anunciando o evangelho do reino na companhia de seus discípulos, não era bem visto por todos. Alguns diziam que Ele não passava de um beberrão e comilão que conversava com pecadores.
Jesus não se preocupava em receber elogios das pessoas, seu interesse era tão somente agradar ao Pai, e o Pai a seu respeito no dia de seu batismo disse: "Este é o meu Filho amado, em quem eu me agrado." Mateus 3:17b
Será que o Senhor pode dizer o mesmo de nós: "Está é a minha filha amada, em quem me agrado?"
Não faça coisas para ser notada pelas pessoas e receber elogios, faça coisas que agradem a Deus, porque a nossa recompensa vem das mão do Senhor, não das mãos dos homens.
"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai que está nos céus. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente." Mateus 6:1,3,4

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, vermos - O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...