21 de novembro de 2013

Ainda não estou pronta!

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro." Mateus 25:6
Imagine uma noiva dias antes do seu próprio casamento simplesmente esquecer que ser casará!
Ela levanta-se tarde, se espreguiça, olha para o relógio e o corpo ainda assim não se dá conta de que é hora de levantar, e o pior, ela nem mesmo se lembra que está muito atrasada justamente no dia do próprio casamento!
Levanta-se, olha o dia no calendário e o coração dispara:"Oh, hoje é o dia do meu casamento!!!
Começa a correria: se enrosca toda com o véu, não sabe onde estão seus sapatos, não sabe como fechar o vestido nas costas... Dias antes da data do casamento ela havia desmarcado com o salão de beleza que a arrumaria para esse dia tão especial, porque descobriu como sairia caro o Dia da Noiva!
O noivo, aguarda na igreja ansioso, as horas passam e a noiva não vem. O responsável pela celebração do casamento começa a ficar impaciente, porque no próximo horário já tem outro casamento marcado em outra igreja. Conclusão: a noiva que já está atrasada há mais de uma hora, não comparece ao próprio casamento porque não conseguiu se arrumar há tempo.
Uma situação como essa é praticamente improvável de acontecer para uma noiva que espera se casar, mas é assim que a noiva de Cristo tem se comportado ultimamente. 
Uma noiva esquecida dos preparativos, que quanto mais o tempo vai passando, mais esquecida fica do compromisso que tem com o Senhor.
Ao contrário do noivo da estória acima, o Senhor quando voltar para buscar sua igreja, não irá aguardar até que a noiva coloque as vestes nupciais, se enfeite, faça o penteado e a maquiagem. O tempo da noiva para se aprontar para o encontro com o Senhor, é agora!
A noiva prudente, não vai perder seu tempo com coisas sem valor que a farão perder seu tempo precioso. Ela também não poderá se apresentar para o noivo toda bagunçada, com o véu rasgado, o vestido torto e faltando um dos sapatos nos pés! Como é que nós, como noivas de Cristo temos gastado nosso tempo até que chegue o dia do encontro com o Senhor?
Estamos como a noiva da estória, deixando os dias passarem, dormindo, com vontade de ficar mais um pouquinho sonolentas em nossa preguiça espiritual?
A diferença é que não temos um calendário com a data exata do dia do casamento com o Noivo. Pode ser a qualquer momento. Nossa responsabilidade é nos prepararmos.
Temos toda nossa vida para nos preparar, para manter as vestes brancas, puras. O que nos impede de nos prepararmos então? 
Noiva de Cristo, não desperdice seu tempo, não se esqueça que há um grande evento, o maior de todos, preparado para a noiva fiel, que se prepara e que está pronta para se encontrar com o Noivo!
Espero que quando chegar o dia do encontro com o Noivo, nenhuma de nós venha a dizer:"Ainda não estou pronta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...