15 de dezembro de 2013

Não acrescenta dores

"A bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores." (Provérbios 10:22)
Encontramos pessoas diariamente reclamando da vida, comentando que o salário que recebem não é o suficiente, que o emprego é ruim, que o marido não dá atenção, e a lista parece interminável.
Cristãos em todo o mundo oram à Deus pedindo o que pensam ser o necessário para sua sobrevivência, para se sentirem felizes e realizados. Uma parte deles não recebe o que pede, porque Deus acima de tudo, sabe o que será bom para cada um, e muitos pedidos que fazemos à Ele poderiam estragar até mesmo permanentemente nossa comunhão com o Pai. Nem tudo o que pedimos à Deus realmente é tudo o que precisamos. Vemos nossas necessidades apenas por um ângulo, enquanto o Senhor conhece todas as possibilidades e aonde nossas escolhas vão nos levar.
Orações e ações fora da vontade de Deus nos trazem um risco: de receber algo que no fundo não esperávamos.
Há quem receba e depois diga:estou nesta situação por causa da "bênção" que Deus me deu... 
O que não percebem é que foram vítimas das próprias escolhas, e se fizeram de surdos quando o Senhor dizia "não" ou "espere".
Em Salmo 40:1 encontramos esta palavra:"Esperei com paciência no Senhor; e ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro."
Esperar já não é fácil, e com paciência ainda, para algumas pessoas parece humanamente impossível.
Estamos sendo confrontados hoje em dia com um ensino que diz que o homem é o autor do seu próprio destino, mas não é explicado que cada escolha tem sua consequência, que aquilo que queremos nem sempre poderá ser o melhor para nós, principalmente quando está fora da direção de Deus.
Muitas pessoas tiveram suas vidas afetadas por más escolhas, e depois atribuem a culpa à Deus porque estão sofrendo. Quando o Senhor dizia "não" para estas pessoas, elas diziam "sim" para si mesmas e suas vontades. Acreditaram que para receber o que tanto queriam, podiam apressar as coisas e dar uma "ajudinha" tomando decisões sem o aval de Deus.
Quando a palavra diz que a bênção do Senhor enriquece, pensamos primeiramente na vida financeira. Mas nossa vida não é composta apenas pelo aspecto financeiro. Temos vida familiar, espiritual, social, profissional, e percebemos que nossa vida é como um quebra-cabeças formada por inúmeras peças.
Se colocamos nosso coração apenas no aspecto financeiro, quando passarmos dificuldades nesta área será difícil compreender que esta não é toda a nossa vida, mas apenas uma parte que a compõe.
A riqueza neste caso é a realização do que pedimos à Deus, de acordo com a sua vontade e não com a nossa. 
Não podemos nos conformar com essa cultura que diz que podemos ter tudo o que queremos, porque nem tudo o que queremos vai realmente nos realizar como pessoas. Algumas coisas que desejamos podem nos destruir.
Então pensamos:"mas como vou saber qual é a vontade do Senhor para a minha vida? Como vou saber se o que estou pedindo é somente a minha vontade e não o que Deus tem preparado para mim?"
Para isso, você tem que estar com pensamento alinhado com o Senhor, e pedir para Ele que abra seu entendimento para entender o que Ele está lhe dizendo. Não se conforme com o que é dito no mundo, que o homem faz o seu próprio destino. É melhor confiar na direção de Deus, que em nossas próprias decisões que podem nos levar à ruína.
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Quantas pessoas recebem exatamente o que querem e  desejam, e depois colocam a culpa em Deus quando as coisas não vão bem? A última coisa que pensam é que são responsáveis por suas próprias escolhas.
Se você fez uma escolha errada, ainda assim há uma esperança. Não coloque a culpa em Deus, aceite sua responsabilidade e daqui para a frente assuma o compromisso de ouvir a resposta do Senhor antes de agir.
Não acrescente dores à sua vida, e se isto já aconteceu, confie no Senhor, que não nos desampara, mesmo quando fazemos a escolha errada. Colhemos as consequências por um período, mas se firmarmos o compromisso de agora em diante, de não tomar decisões precipitadas sem o apoio e a resposta final do Senhor, sairemos vitoriosos, recebendo o que podemos chamar verdadeiramente de bênção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...