3 de dezembro de 2013

Série: O discípulo e o crente - Parte 18

• O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
Muitos crentes ficam felizes por somente fazer parte de uma igreja. Eles vivem contentes em saber que não estão sozinhos na fé, e que há pessoas que podem compartilhar com eles a alegria de pertencer à Jesus.
Estes crentes valem porque somam no reino de Deus como aqueles que aguardam a herança através de Jesus Cristo. 
O discípulo não se contenta em apenas somar, fazer parte da família de Deus. Ele sabe que pastor apascenta o rebanho, e ovelha gera ovelha.
Muitos crentes imaginam que pastor gera ovelha! Na verdade, ele apenas as orienta e instrui no caminho da verdade. Mas quem realmente pode gerar uma ovelha é outra ovelha!
O crente soma no reino de Deus, enquanto que o discípulo multiplica. Ele acompanha aquele que está com a fé vacilante, lhe diz palavras de encorajamento baseadas na palavra de Deus, lhe auxilia na enfermidade e ajuda na caminhada.
O crente que soma apenas faz parte do exército de Deus, mas o discípulo vai alistando outros para o exército.
O comportamento do discípulo é o mesmo dos cristãos de Atos dos apóstolos: "E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." Atos dos apóstolos 5:42
Seu objetivo é multiplicar o que o Senhor tem dividido com ele.
O que temos sido ultimamente: crentes ou discípulos?

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • Os crentes aumentam a comunidade; os discípulos aumentam as comunidades.
Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...