26 de abril de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 26

O crente se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes.
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Muitos crentes, com o passar dos anos congregando em uma igreja, ou mesmo que "migrando" de igreja em igreja, passam por um processo de conformismo. Vão ficando conformados com a vida que levam, olham para a vida das outras pessoas e dizem: "é assim mesmo, no começo são flores mas depois só espinhos, é assim com todo mundo, porque comigo seria diferente..."
O crente se habitua a orar sem obter resultados, a ler a Bíblia sem entender o que está escrito, a se sentar no banco da igreja em dia de culto com a mente em outro lugar. Não percebe que seu conformismo vai aos poucos minando sua fé.
Já o discípulo não se conforma, e quebra os velhos moldes que diz que tudo começa bem, mas que com o passar do tempo a beleza das coisas se esvai.
O discípulo sabe que renovar a mente pela palavra de Deus, tendo a mente de Cristo é um modo eficaz de não perder a fé, de se manter sempre ligado com Deus e ver progressos.
Não se conforme com as situações da vida, não se deixe abater pela idéia que diz que tudo tende a piorar. Escolha como pretende agir daqui pra frente: como crente ou como discípulo?

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...