2 de maio de 2014

A mulher que fala demais

"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." Provérbios 21:23
Ela fala muito, não consegue ficar um minuto em silêncio, na verdade, o silêncio a angustia e para ela não há nada melhor do que falar, falar e falar.
O que ela não entende é que nem todo mundo está interessado em ouvir o que ela tem a contar, ou que nem sempre estão com paciência de ouvir.
Ela fala sobre as fofocas da vida dos artistas, sobre a vida dos vizinhos, sobre as novelas, e parece que os assuntos nunca se esgotam se ela estiver presente. Seus filhos já não aguentam mais ouvir tanto falatório, porque além de falar sobre a vida de todo mundo ela passa o dia criticando a própria familia: meu filho, você está com o rosto horroroso com essas espinhas; filha você canta muito desafinado; amor, como é que você vai sair com essa camisa ridícula?
A mulher que fala demais não tem limites! Até mesmo no ambiente de trabalho ela consegue atrair os problemas devido ao seu mau costume de falar demais. Transtorna o local de trabalho atrapalhando os colegas que precisam de um pouco de sossego para fazer o melhor naquilo que estão encarregados.
Ela não se controla nem mesmo dentro da igreja! Durante o culto fica cutucando quem está do lado e comentando: "você viu a roupa que a esposa do pastor veio vestida hoje? Olha só quem comprou um sapato novo! Acho que a gravata daquele obreiro está torta!"
Quando a mulher que fala demais é casada, o primeiro a sofrer com o seu falatório é o marido. Ela fala, não admite ser interrompida e por falar tanto, parece não ouvir quando ele a repreende.
A palavra de Deus diz: "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Provérbios 25:11 
Mas a mulher que fala demais infelizmente não sabe quando é tempo de falar e tempo de calar.
Não se torne esta mulher. Ela é desagradável e sua conversação cansa os ouvintes. Ela imagina que todos estão interessados em tudo o que ela tem a contar, que todos estão dispostos a ouvir as suas críticas e opiniões. Sua língua parece completamente fora de controle e seus ouvidos surdos.
Ouça o que as pessoas tem a dizer, fale quando for a sua vez de expor uma idéia e não atropele a conversa fazendo-se de "a principal fonte de informações". Quando várias pessoas conversam há um diálogo, mas quando apenas uma fala e todas as outras são obrigadas a ouvir porque não há oportunidade de se pronunciar isso não é um diálogo, é um monólogo e que consequentemente se tornará monótono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...