26 de maio de 2014

A mulher sensual

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28Este assunto é muito sério, e infelizmente não é o tipo de assunto que se ouve sendo pregado sobre os púlpitos.Nos casos em que este assunto vem à tona, o homem é sempre visto como aquele que comete o pecado, olhando para uma mulher e a cobiçando sexualmente, mas vamos ver também a situação da mulher que está sendo observada.Ultimamente, muitas mulheres que se declaram mulheres de Deus, não tem sido muito cautelosas no modo de vestir, fazendo transparecer justamente o que fará qualquer homem pecar com os olhos.
São decotes exagerados, saias com aberturas muito compridas atrás, calças apertadas reforçando ainda mais as curvas. O que mais assusta, é saber que as mulheres que estão se vestindo de modo tão sensual, são justamente aquelas que dizem professar a fé em Jesus Cristo. Elas estão dentro dos templos, desfilando com toda sensualidade pelos corredores, entre os bancos, tendo oportunidade sobre o púlpito e deixando os homens em uma situação muito embaraçosa.
Os cientistas comprovam que o homem é atraído exatamente por aquilo que vê, e a mulher pelo que ouve. Agora imagine a situação de um servo de Deus, dentro da casa do Senhor entrando para adorar e se deparando com dezenas de servas vestidas sensualmente, com roupas transparentes e justas!
Pode parecer estranho um assunto como este, principalmente nos dias de hoje em que a maioria das igrejas (não todas!) já não tem regras a respeito da vestimenta da mulher de Deus.
O fato da igreja não especificar que tipo de roupa a mulher deve vestir, não significa que ela deva andar vestida sensualmente como dita a última moda. A palavra de Deus é muito clara a respeito do modo que as mulheres de fé devem se vestir:"Que do mesmo modo, as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia..." 1Timóteo 2:9a
Este mesmo versículo na tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje é bem mais específica e fácil de entender:"Quero também que as mulheres sejam sensatas, e usem roupas decentes e simples."
Uma cristã se vestir de modo sensual é uma insensatez!!! Primeiro porque vai passar a informação errada para os olhos dos homens que a vêem, pois sua imagem fará com que eles imaginem que ela está oferecendo tudo o que tem de si mesma através do seu corpo! Segundo porque estará envergonhando o Evangelho de Cristo, pois quem não é de Cristo não poupa críticas:"Ué, ela não diz que é de Jesus, e se veste assim, com quase tudo a mostra???"
Esta postagem não é para julgar as cristãs que se vestem de modo sensual, mas para nos fazer pensar: Eu, como mulher de Deus, como tenho me apresentado? Como uma mulher cristã, ou uma mulher sensual? Qual o perigo em ser sensual, sendo que eu digo no meu coração que eu sou de Jesus?
O perigo, mora no fato de estar pecando e levando os homens a pecar também. O mais grave nisto tudo, é fazer com que os homens cometam o pecado do adultério, pois para Jesus, o adultério não é somente quando duas pessoas já envolvidas em um casamento, se aventuram a ter relações sexuais com alguém que não é seu cônjuge. Apenas, o fato de olhar para uma mulher e a cobiçar em seu coração, já é adultério. Imagine mais, se esta mulher sensual, sendo cristã, for o motivo deste adultério mental??? E se esta mulher for você???
Nenhuma de nós gostaria de ser motivo de queda na vida de homem algum.
Se você tem sido até agora uma mulher sensual no modo de se vestir, apesar de dizer em seu coração que você pertence a Jesus, fique na frente do espelho e vista as roupas que geralmente você usa para sair, trabalhar, ir à escola ou faculdade e para ir ao culto e responda para si mesma estas 5 perguntas:
  1. O que se pode ver do meu corpo que não é apropriado ser mostrado? 
  2. As saias são muito curtas revelando as coxas? 
  3. Os decotes são muito cavados, mostrando a maior parte dos seios? 
  4. Minhas roupas são transparentes, dando a impressão de que são peças íntimas? 
  5. Se eu fosse um homem, estaria vendo muito além do que uma mulher deveria mostrar estando vestida?
Se a maioria das suas respostas foi afirmativa, fale com Jesus. Não negue para si mesma que tem feito outras pessoas pecarem através de você. Mude de atitude.
A beleza da mulher cristã não está na sensualidade dos trajes. Ela não precisa sair também toda coberta dos pés a cabeça, há muita roupa elegante e discreta que veste a mulher sem torná-la alvo de cobiça pecaminosa para quem a vê. Busque orientação em Deus para se vestir de um modo que O agrade.
Se você vive para agradar a si mesma no modo de vestir, ainda que isso quebre a sua comunhão com Deus por se tornar motivo de pecado na vida das outras pessoas, sinceramente, você está fazendo a vontade da carne, não a vontade de Deus. 
Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...