1 de junho de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 28

• A meta do crente é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu.
Todo crente tem a esperança de ir para o Céu, morar com Jesus. Isto é aceitável, sabendo que devemos estar constantemente com o pensamento ligado nas coisas de Deus. 
"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamento com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória." (Colossenses 3:2-4)
O crente tem como meta principal, ir para o Céu. Não haveria problema algum querer isso, se não fosse o fato de que muitos crentes parecem querer ir para o Céu sozinhos! Isso mesmo, sozinhos. Eles olham ao redor e julgam a todos como vis pecadores, dignos da condenação eterna, e não lhes dói no coração saber que essas vidas ainda não conhecem a Jesus. Ele se julga muito santo, limpo e puro e acha que por isso deve subir enquanto o restante para ele não importa, cada um que saia em busca de sua própria salvação. Praticamente seu lema é: "Cada um por si e Deus por todos!"
O discípulo não está preocupado com sua própria salvação, porque ele sabe que a tem garantida em Jesus, e por este motivo, ele sai em busca daqueles que ainda não conhecem o Senhor, para que também tenham esta certeza de fé. O interesse do discípulo é cumprir a palavra do Senhor: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)
E então, você ainda quer ir para o Céu sozinho? Quer Jesus somente para você? Acredite, compartilhar Cristo com as outras pessoas é muito gratificante, tanto para quem compartilha quanto para quem o recebe como Senhor!

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...