19 de junho de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 29

• O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo.
Estar caminhando com Cristo deve nos levar ao amadurecimento espiritual. Imagine-se estudando durante 15, 20, 40 anos e vir a perceber que não está aprendendo nada! É assim que alguns crentes se comportam: passam a vida inteira dizendo que estão caminhando com Jesus, mas não avançam no conhecimento do Senhor. Numa certa volta do caminho, estacionam no que aprenderam no início e apesar de pensarem que estão avançando, estão estagnados espiritualmente sem perceber.
O discípulo maduro sabe qual é a sua ocupação na obra do Senhor, não é necessário que alguém lhe diga o que fazer, pois ele tem experiência e sensibilidade para perceber a voz de Deus.
Quando Deus escolhe alguém para desempenhar uma obra, Ele também trata de aperfeiçoar a quem escolheu para que esta pessoa amadureça e fique firmada na fé.
A vontade do Senhor não é que passemos a vida inteira como meninos na fé. E como encontramos meninos na fé nas igrejas! São crentes que se ressentem com tudo e com todos, fazem birra e são teimosos e surdos a qualquer tipo de conselho.
Deus te escolheu para fazer parte do reino, e para isso é preciso que você assuma a parte que lhe cabe para saber o que fazer. Lembre-se que quando o Senhor nos escolhe, Ele também trabalha em nossa vida para nos aperfeiçoar para sua obra.
"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro." (Efésios 4:11-14)

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...