13 de junho de 2014

A roupa da mulher de Deus

"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas e vestidos preciosos, mas como convém as mulheres que fazem profissão de servir a Deus com boas obras." 1 Timóteo 2:9,10
Algumas denominações evangélicas ainda hoje discutem de que modo a mulher cristã deve se vestir.
Há quem diga que elas devam usar somente saias, ou que não devem mostrar os ombros, outros dizem que pode ser qualquer roupa desde que não seja sensual, outros ainda pensam que tanto faz a roupa, o que importa é o coração.
Assim vão as idéias a respeito de como a mulher cristã deve se vestir, mas a verdade está na palavra de Deus, que diz exatamente como ela deve se trajar.
Em primeiro lugar, lemos no versículo acima que ela deve se vestir com traje honesto. Mas o que seria afinal um traje honesto?
Quando você se veste, deve ter em mente que a roupa que vai colocar vai passar alguma informação a seu respeito para as pessoas que lhe veem. Então neste caso, uma mulher cristã que procura servir à Deus em todo o seu modo de viver, não deveria usar decotes mostrando parte dos seios, porque este não seria um traje honesto. Os decotes promovem a sensualidade, e se a intenção da mulher cristã não é se mostrar de modo sensual, então ela está usando uma roupa que passa uma informação desonesta, que não é na verdade o que ela gostaria de dizer. O mesmo se pode dizer de mini-saias ou qualquer roupa que deixe as partes mais sensuais do corpo da mulher a mostra. Aliás, porque uma mulher cristã iria se mostrar sensual, dando a entender que está usando tais tipos de roupas para agradar os olhos de quem vê, se esta não for sua real intenção? A quem ela pretende agradar vestida assim: a Deus ou aos homens?
A palavra de Deus fala ainda de duas características a respeito do modo que a mulher deve se vestir: com pudor e com modéstia.
Pudor neste caso, refere-se a recato, que quer dizer de modo recatado sem escandalizar. Pudor conforme o dicionário também se refere a pureza. Então neste caso, o modo de se vestir deve ser puro, sem segundas intenções.
Quanto a modéstia, significa não dar na vista. Mesmo algumas mulheres cristãs capricham tanto no visual que acabam passando uma imagem errada de si mesmas, parecendo muito espalhafatosas no modo de se vestir e sendo a atração em qualquer ambiente que vão!
A mulher de Deus pode e deve se vestir bem, somente não deve exagerar, lembrando que o modo que ela se apresenta também passa uma informação a seu próprio respeito.
Um último conselho a respeito da palavra de Deus sobre o modo de vestir da mulher cristã, é que ela não fique somente preocupada com o modo de se vestir, porque afinal de contas, tudo passa, mesmo a moda que hoje tanto admiramos, amanhã parecerá ultrapassada. Mas que a mulher cristã não se esqueça de servir a Deus com boas obras.
Nos vestirmos bem não é nenhum problema, desde que não nos esqueçamos porque nos vestimos do modo que nos vestimos. Quais são nossas intenções? 
Que possamos nos vestir como convém as mulheres que servem a Deus com boas obras!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...