13 de julho de 2014

Nunca é tarde para recomeçar

"Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir." Eclesiastes 1:8
Muitas mulheres sentem o desejo de voltar a estudar, depois de casadas e já mãe de filhos. Mas o que elas mais pensam é que o tempo de estudar, de aprender coisas novas já passou.
Algumas não terminaram os estudos, porque se casaram cedo, ou foram mães muito jovens e por esse motivo não chegaram a concluir nem mesmo o primeiro ou segundo grau.
Ainda há o caso de mulheres que trancaram a matrícula na faculdade que tanto sonharam fazer, e que por causa das circunstâncias se viram forçadas a fazer uma escolha e optaram por não terminar o que estavam estudando.
Voltar a estudar para uma mulher que é casada, trabalhar fora para ajudar o esposo a manter as despesas da casa em dia e cuidar dos filhos pode ser um verdadeiro desafio. Mas acredite, não é algo impossível de se realizar.
As coisas só são impossíveis quando colocamos obstáculos para não realizá-las. 
Uma pessoa que não está determinada a realizar seus objetivos, vai viver de sonhos. Seus pensamentos serão assim: "queria tanto voltar a estudar...ah, mas agora não dá mais, tenho as crianças ainda pequenas, quem vai cuidar delas?... Não daria certo, eu ficaria muito cansada trabalhando e estudando ao mesmo tempo... Impossível, eu já estou velha, onde vou aplicar o que quero aprender???"
A palavra de Deus nos diz que todas as coisas são trabalhosas, então não podemos acreditar que será tão fácil quanto era na juventude, mas também não podemos cair no extremo de pensar que agora é impossível.
Para as mulheres que tem crianças pequenas, há creches, ou uma avó carinhosa, uma irmã ou alguém de confiança disposta a ficar com elas enquanto você estuda.
Quanto ao cansaço entre trabalhar e estudar, realmente por ser um desafio, é preciso um pouco de garra, mas lembre-se que pode ser muito compensador.
Avalie quanto vale o seu sonho de completar os estudos, de se formar na faculdade. O seu esforço terá o valor do seu sonho. 
Não se esqueça: nunca é tarde para recomeçar.
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". Filipenses 4:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...