25 de julho de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 31

• O crente espera um avivamento; o discípulo é parte dele.
"Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia." (Habacuque 3:2)
Não é difícil encontrarmos crentes que esperam um avivamento. Eles vivem a esperança de um grande avivamento que irá impactar a nação e que os projetará como os principais missionários encarregados de levar a palavra de Deus às outras nações. Onde está o erro nisso tudo? Em passar a vida inteira esperando e não fazer mais nada além disso.
Há crentes que nem ao menos se preparam enquanto esperam o tão sonhado avivamento espiritual. Continuam suas vidas, indiferentes à leitura da palavra de Deus, mas confiando que o avivamento vai acontecer também em suas vidas.
O discípulo vive o próprio avivamento, porque ele é parte deste avivamento. Está vigilante, dizendo não ao pecado e resistindo à tentação do diabo, orando e se alimentando da palavra de Deus.
O discípulo confia como está escrito no começo desta postagem: que o Senhor vai avivando sua obra no decorrer dos anos.
O avivamento não é como algo mágico, com data marcada para acontecer. Ele simplesmente vai acontecendo todos os dias na vida daquele que está disposto a mudar de vida, a tomar uma posição de fé.
É assim que a obra do Senhor fica sendo conhecida no decurso dos anos.
Se você ainda está esperando o avivamento acontecer, pare de esperar e comece a fazer parte dele.
Quando alguém faz uma viagem, se prepara arrumando a mala. Você não pode receber o avivamento de Deus em sua vida se não está nem ao menos se preparando para recebê-lo.
Não é somente um recebimento de dons espirituais, mas é uma mudança real de vida e de caráter.
Não espere mais, faça parte do avivamento!

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente agoniza sem nunca morrer; o discípulo morre e ressuscita para dar vida a outros.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...