30 de agosto de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 33

• O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.
Você já deve ter encontrado com pessoas que carregam a bandeira de suas igrejas. São pessoas que por onde vão, não falam em outra coisa: "na minha igreja o louvor é mais ungido, mas na minha igreja o costume é melhor que das outras, na minha igreja a oração é mais forte!" Para estas pessoas, as outras igrejas são sempre vistas como inferiores e no fundo o que elas mais gostariam é que você abandonasse tudo o que o Senhor Jesus lhe ensinou na igreja que você congrega e aprendesse o que é pregado na igreja delas, sem levar em consideração que o Senhor é o mesmo!
Agora imagine este tipo de crente, tão apegado a sua própria igreja sendo privado de ir até ela. Para ele, seria como morrer! Ou ainda, se ele se mudasse para uma região onde não há a igreja da qual ele está acostumado, o que será que este crente faria? Ficaria em casa, de braços cruzados se lamentando???
Jesus não nos chamou para levantarmos a bandeira das denominações evangélicas, e ainda há um erro maior sendo feito no meio do povo de Deus: o nome de muitas igrejas é mais exaltado que o nome de Jesus.
Não faça como aqueles que levantam a bandeira da própria igreja e escondem Jesus atrás dela.
Se você é discípulo de verdade do Senhor Jesus, vai saber que ainda que você se mude de cidade, estado ou país, e lá, não encontre a congregação com a qual já está acostumado, onde está há muitos anos participando dos cultos, vai se lembrar que apenas o ambiente é outro, mas o Senhor é o mesmo e que isto não é motivo para se desviar do caminho do Senhor.
Jesus disse para a samaritana à beira do poço:"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."(João 4:23)
Adorar à Deus não depende do lugar onde você está, mas depende da sua atitude diante de Deus, esteja onde estiver.

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...