17 de setembro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 34

• Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
Muitos crentes querem nada mais nada menos que sombra e água fresca o tempo todo. Quando lêem as Sagradas Escrituras, removem dela a parte em que diz que cada um deve tomar a sua cruz. Preferem acreditar que basta receber as promessas e bênçãos e viver delas o tempo todo.
Mas nós sabemos que a vida cristã não é feita somente de bênçãos e promessas. Enquanto o crente quer uma almofada para recostar a cabeça e descansar, mesmo sabendo que o nosso descanso não é aqui neste mundo, o discípulo faz exatamente como o Mestre mandou: toma sua cruz e segue Jesus.
Alguns crentes na verdade não tem culpa de pensarem deste modo, pois muitos foram iludidos com a idéia de que basta aceitar Jesus que Ele resolve tudo enquanto o crente não move mais nenhuma palha.
Temos que fazer nossa parte. A bênção vem para aquele que obedece, as promessas são para aqueles que são fiéis, e para isso é necessário comprometimento da nossa parte.
Quem pensa que basta crêr e só esperar sem tomar uma atitude de obediência aos mandamentos de Deus, está indo na contramão da vida cristã.
Creia, busque, espere mas também veja como andam suas atitudes. Muitos nem chegam a receber de Deus o que esperam, porque não estão preparados ainda.
Se o que o atrapalha na caminhada cristã é um temperamento exagerado, ou a sonolenta preguiça, ou quem sabe a língua fofoqueira, renuncie tudo isso e tome sua cruz, porque o caminho é estreito e este tipo bagagem  não irá passar na porta, pois não é somente o caminho, mas também a porta é estreita para aqueles que seguem Jesus.
Há uma palavra que Jesus deixou para os discípulos. Se você é discípulo, receba também esta palavra:"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24)

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente é sócio; o discípulo é servo.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...