17 de outubro de 2014

Motivos errados

"Porque a mulher está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas morto o marido, está livre da lei do marido." Romanos 7:2
O sonho de toda mulher cristã, é encontrar seu par. Ela almeja encontrar o homem dos seus sonhos, romântico, carinhoso, respeitador e que a fará feliz. Aquele que a pedirá em casamento, e após a cerimônia e a festa a levará em seus braços para a lua-de-mel. Será que fantasias demais não atrapalham esse processo?
Muitas jovens, e mesmo mulheres solteiras, veem no casamento uma válvula de escape para os problemas que as afligem.
É um risco se casar pelos motivos errados, principalmente quando se é cristã. A mulher cristã, sabe que estará ligada ao marido enquanto ele viver. Quem se casa pensando que caso não dê certo, pedirá o divórcio, já está casando com objetivos errados.
Vamos analisar alguns dos motivos errados pelos quais muitas mulheres se casam e depois se arrependem.
Algumas jovens se casam para se ver livres da casa dos pais. Acham que viver debaixo da autoridade dos pais é algo muito maçante, e não contam que um casamento tem inúmeras responsabilidades que exigem maturidade. Se aventuram em um casamento somente com o objetivo de fugir dos pais, e quando se veem casadas com responsabilidades que antes não tinham quando eram apenas filhas e não esposas, pensam até mesmo em desistir do casamento e voltar à vida de solteira.
Algumas mulheres que já passaram do que muitos dizem "da idade de casar", (coisa que discordo, pois não há uma idade específica para isso!) procuram desesperadamente um casamento para evitar a solidão que sentem. Veem os casais juntos nos fins de semana passeando no shopping, casais nas pizzarias ou mesmo na igreja e imaginam que o fim da solidão se dará com um casamento. Esse também pode ser um motivo errado, pois a pessoa escolhida para casar pode não corresponder às suas expectativas e ela se sentirá frustrada ao saber que sua solidão continua, e o pior está casada e ainda assim solitária.
Tem também mulheres que se casam porque acreditam piamente que a outra pessoa as fará feliz. Algumas noivas, quando perguntadas por qual motivo estão se casando, respondem sem hesitar:"Para ser feliz, ou para ele me fazer feliz!" Não podemos colocar sobre os ombros do esposo uma responsabilidade tão grande!
O Senhor criou o casamento para que tanto o homem quanto a mulher se completassem, e cooperassem um com o outro. Então, o melhor motivo para se casar, e até mesmo o mais justo, seria fazer a outra pessoa feliz.
Há um versículo na palavra de Deus que fala muito forte no meu coração e que casa perfeitamente nesse assunto:" O amor não faz mal ao próximo." Romanos 13:10a
Se você ama o suficiente para se casar, para fazer o bem para a pessoa com quem vai conviver, e se os motivos pelos quais você vai se casar não são porque você está querendo se ver livre da casa dos seus pais, porque se sente solitária ou "está ficando para titia", e nem espera que o outro faça tudo para a sua felicidade, então você compreendeu qual é o motivo certo para fazer essa aliança de amor.
Casamento é realmente isso, uma aliança de amor. Aquele que ama, procura não magoar o outro, não procura somente os seus interesses, não pensa que a obrigação do outro é fazê-lo feliz o tempo todo.
Casamento é aliança, e a aliança que o Senhor faz não deve ser quebrada. Talvez você se pergunte: "Mas e agora, o que eu faço se já me casei por motivos errados?"
A palavra de Deus responde:"Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido." 1 Coríntios 7:10
Se os motivos pelos quais você se casou não foram exatamente os que se espera para um casamento duradouro, não é motivo para querer se separar. Deus tem o poder de endireitar até mesmo os caminhos tortos e restaurar o que está se desfazendo. Dê uma chance a si mesma para ser feliz e fazer seu marido  e sua família feliz. Confie na palavra de Deus que diz: "E irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro." Isaías 45:2

Um comentário:

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...