23 de outubro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 36

 O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir.
Não há nada que deixe um crente mais fracassado que voltar a cometer os pecados dos quais antes o Senhor já havia lhe libertado. A decepção é muito grande, e existem crentes que não conseguem nem mesmo retornar para o caminho do Senhor, tamanha é a culpa pelo seu pecado. O Senhor o perdoa e o recebe de volta se ele voltar de coração arrependido, mas o inimigo fala em sua mente que para ele não há perdão, que ele não é mais aceitável aos olhos de Deus. Tudo o que o inimigo diz é MENTIRA!
"Portanto, se depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro." (2Pedro 2:20)
É realmente muito triste a situação do crente que se deixa seduzir pelo inimigo e cai em suas ciladas.
O discípulo também não está livre de cair nas ciladas do inimigo, mas há uma diferença: uma vez que o discípulo caia, ele se arrepende, confessa o seu pecado ao Senhor que o levanta e sustenta. Depois de tudo superado, ele não se deixa mais enganar pelas artimanhas do mal.
Há crentes que caem inúmeras vezes sempre nas mesmas tentações, parecem completamente inclinados para o pecado e desligados do Espírito. Crentes assim devem tomar uma decisão: se permanecerão escravos do pecado, ou livres em Cristo.

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos • O crente é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...