16 de agosto de 2012

Gratidão

"Nunca digas: Porque foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isto perguntarias." Eclesiastes 7:10 
Analisando o passado, temos o costume de dizer:"ah, bons tempos foram aqueles, que saudades, melhores que os dias que estou vivendo!"
Mas com o passar do tempo, tornaremos a repetir as mesmas frases, dando ao passado um glamour que não vemos quando ele ainda é tempo presente.
Nem sempre estamos atentos aos pequenos detalhes da vida, que tornam os dias atuais especiais que nos farão lembrar futuramente do que vivemos.
Isso muitas vezes ocorre por desprezarmos as pequenas alegrias em meio às dificuldades que enfrentamos. "Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas?" (Zacarias 4:10a)
Por pior que seja a situação que vivemos, ela não durará para sempre. Não somos de todo sucumbidos pelos problemas que nos cercam por causa da misericórdia do Senhor:"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade."(Lamentações 3:22,23)
Podemos mudar este quadro: no lugar de vivermos de comparações do passado com nosso estado atual, podemos nos tornar mais gratos à Deus em nosso viver diário.
A gratidão afasta de nós o esquecimento das bênçãos que o Senhor já nos concedeu:"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."(Salmo 103:2)
Você já agradeceu pelo dia de hoje? Pode ser que seu dia não tenha sido dos melhores, mas esta pode não ser sua última chance de reverter as situações!
Deus tem projetos maravilhosos para os nossos dias, estamos em seus planos! "Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."(Isaías 55:9)
Fique mais atento ao que o cerca, para não se tornar ingrato. O Senhor nos concede o que necessitamos, a cada um a sua medida: "Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção."(Eclesiastes 5:18)
Às vezes não desfrutamos de coisa alguma, nem de nosso trabalho, nem da companhia dos amigos, do carinho da família. Vivemos um mundo à parte, no piloto automático sem nos darmos conta que o tempo está passando, e que ele não voltará atrás para fazermos o que foi esquecido no caminho.
Seja grato hoje. Grato pelo que você já teve, grato pelo que agora possui e grato pelo que almeja.
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."(I Tessalonicenses 18).

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    adorei seu blog, e já estou seguindo!
    pode seguir o meu também?
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa palavra flor! Que Deus te abençoe!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Genilda,
    Fico feliz por essa nova etapa na sua vida, imagino que você deve estar muito feliz com o bêbe, eles dão um novo sentido na nossa vida né,
    Genilda, obrigada pelo carinho em divulgar o meu livro, e logo que chegar eu te aviso. Eu creio que ele será uma benção para aquelas que desejam construir um lar abençoado.
    E aí quando vamos começar um novo desafio?
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...