20 de janeiro de 2014

Raiz de amargura

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (Hebreus 12:14,15)
Você já foi contaminado pela amargura de alguém? Certamente que sim. Em algum momento da vida, cada um de nós já passou por esta situação.
Geralmente não se está ligado à situação em si, mas de qualquer forma ela nos afeta.
Vamos para um exemplo simples: uma moça se casa, e nos primeiros anos de casada, tudo o que acontece entre ela e seu esposo, ela comunica à sua mãe.
Com o passar do tempo, ela compartilha também suas queixas contra seu marido, fazendo com que sua mãe participe de sua amargura quando as coisas não saem como ela gostaria.
Conclusão: ela e o marido sempre se reconciliam no final, mas a sogra, já está contaminada com a amargura que lhe foi comunicada, e se antes gostava do genro, agora passará a olhá-lo com olhos maus.
Cuidado! Você mesmo pode ser o "transmissor da amargura" para alguém. Em nada vai ajudar você sair contando para as pessoas suas queixas a respeito de tudo. Ao contrário, o que você vai conseguir com esta atitude, é que mais gente se contamine com a amargura que está dentro da sua alma. No intuito de desabafar o que está sentindo, na verdade você vai partilhar algo ruim.
Em Filipenses 4:6 lemos:"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."
Costumamos pensar que se alguém souber o que passamos, vai estender a mão e nos ajudar, e por este motivo saimos contando para todos o que vivemos, até mesmo para gente estranha, que não nos conhece!
Isso em nada ajuda, é como um travesseiro de penas rasgado ao vento.
Repassar adiante a amargura que você sente a respeito de alguém só vai fazer com que a reputação daquela pessoa seja denegrida. As pessoas que a conheciam antes, depois de ouvir o que você tem a dizer poderão até mesmo rejeitá-la.
Não seria mais fácil você dirigir tanto os seus pedidos quanto as suas queixas à Deus? Ele não se contamina com nossas amarguras, Ele não é afetado por elas, e ainda nos mostra o que fazer nestes casos. Ele não sairá espalhando o que ouviu, fazendo com que mais pessoas se contaminem.
Não seja você um transmissor de amargura. Seja um transmissor de bênção na vida das pessoas.
Algumas pessoas se tornam extremamente desagradáveis, pois tem sempre uma queixa nova para contar, ou ainda, tem sempre as mesmas queixas e reclamações. Isso cansa quem ouve.
No lugar de passar adiante a amargura que você está sentindo, conte para Jesus. Diga para Ele limpar esta amargura do seu coração. Em primeiro lugar,  esta amargura contamina você, e depois vai sendo repassada a cada pessoa para quem você contar. Alguns serão mais afetados, outros menos, mas no fim, todos serão contaminados.
Corte o mal pela raiz. Ore em nome de Jesus, para que o Senhor arranque esta amargura pela raiz e seu coração seja livre.
Guarde o que é bom no seu coração, apresente o que tem sido mal para Deus e Ele lhe dirá o que fazer.
"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." (Mateus 12:35)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...