8 de janeiro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 20

• Os crentes foram transformados pelo mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo.
Você tem percebido que os crentes de hoje não são mais como os de antigamente? Sim, eu sei que os tempos mudam, mas devemos sempre procurar por melhores mudanças, não por piores.
Quando eu era criança e fazia amizade com alguma criança que era crente, consequentemente eu já poderia prever que toda a família daquela criança era também, pois era muito comum os pais levarem os filhos para a igreja ainda que contra a vontade deles, para que mesmo pequeninos eles fossem aprendendo as bases da fé para ter um bom alicerce quando chegassem na juventude e idade adulta.
Os crentes de hoje se acham muito modernos, e mesmo quando se trata de destruir o templo do Espírito Santo não consideram isso um pecado. Há crentes que fumam e bebem e repetem aquela frase:"não tem nada a ver!"
Ora essa, então quer dizer que Deus nos entrega um corpo para ser um templo e não tem nada a ver se eu quiser deixá-lo doente com bebidas e cigarro??? Sinceramente, muitos crentes mudaram, mas infelizmente para pior.
Agora vemos crentes mal pagadores, envolvidos em fofocas, corruptos, com vícios e contudo batem no peito e dizem: sou crente em Jesus. Porque estas pessoas continuam se enganando? A resposta é simples: a sedução do mundo as enganou.
Muitos vieram de igrejas onde havia muita rigidez nas regras, e assim que foram para igrejas onde a regra é diferente não souberam pesar o que é bom e o que é mal. O que deve nos guiar é a palavra de Deus, pois através dela sabemos a diferença do que serve e o que não serve para aquele que tem o Senhor em sua vida. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12
Alguns dizem: beber um pouquinho não é pecado. Depois que percebem que este "beber um pouquinho" já os dominou, já estão viciados no álcool. Ainda encontro crentes que dizem que não é pecado beber, que pecado é ficar bêbado! Mas eu penso comigo: se a pessoa não tem costume de beber, um único copo pode ser o suficiente para ela sair falando um monte de bobagens e estar com menos consciência do que está fazendo.
As mulheres crentes também se deixaram transformar pelo mundo. O que mais vemos são jovens crentes, e até mesmo as casadas vestidas de modo sensual. Se apresentam assim em todos os lugares, inclusive na igreja, chamando a atenção e fazendo outras pessoas pecarem com o que veem. Nas redes sociais, envergonham o evangelho de Cristo, pois praticamente se oferecem através das fotos com poses e roupas sensuais. 
A palavra de Deus é bem clara: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28 Acredito que você não gostaria de ser responsável por um homem cometer adultério em seu coração porque lhe viu vestida sensualmente, gostaria? Seriam responsáveis por este pecado tanto ele que pensou, quanto você que provocou tal pensamento.
Os discípulos não se deixam transformar pelo mundo, pois eles não se conformam com este mundo para seguir os seus padrões: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Os discípulos transformam não o mundo em geral, mas o mundo de alguém. Há pessoas que vivem fechadas em seus mundinhos de auto piedade, com pena de si mesmas, com pensamentos de derrota, e o discípulo se dispõe a mostrar a estas pessoas que existe um caminho excelente chamado Jesus. Este é o modo do discípulo de transformar o mundo das pessoas que o rodeiam.
Ao invés de fazer como o crente que nada conforme a maré, o discípulo nada contra a maré, pois ele não é deste mundo e por isso não aceita ser igual a este mundo. Este é o motivo de muitas vezes os discípulos de Jesus serem odiados, e não serem bem aceitos por onde vão: "Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19
O que você prefere, se deixar transformar ou ser um transformador de vidas?

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos • Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...