26 de janeiro de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 21

• Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
Você já conheceu crentes parados no tempo? Há muitos crentes assim por ai. Eles vivem a espera de um milagre para que suas vidas mudem. Imaginam que um anjo vai descer do céu com uma bandeja nas mãos com o nome de cada bênção que ele almeja receber. Agora pergunte para esse crente o que ele tem feito para receber o milagre que tanto espera? Talvez ele não tenha uma boa resposta.
Para receber um milagre temos que nos preparar. Vemos um caso assim na vida de Isaque e Rebeca. Ela era estéril, não podia ter filhos, mas Isaque, seu marido não ficou parado esperando que o milagre acontecesse pura e simplesmente por si só.
A palavra de Deus diz o que ele fez: "E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu." Gênesis 25:21
Isaque teve uma atitude de fé, e orando de modo insistente conseguiu o milagre que tanto ele e sua esposa queriam.
Quem é discípulo de Jesus age deste modo. Confia que o milagre vai acontecer em sua vida, mas não somente crê como se prepara para recebê-lo.
Muitos crentes que esperam milagres passam a vida somente esperando, não se preparam, não mudam em nada seu comportamento para que estejam aptos para receber o que tanto querem.
Quando Jesus transformou a água em vinho, algo teve que ser feito. Sua mãe confiou que Ele faria algo naquela situação e disse aos serventes daquela festa que fizessem tudo o que o Senhor mandasse. Jesus então mandou que enchessem de água seis talhas de pedra e fez o milagre da transformação da água em vinho. (João capítulo 2Algo teve que ser feito para que o milagre acontecesse.
Pode ser que o milagre que você espera não tenha se realizado porque você continua como o crente, somente esperando. O milagre nas bodas de Canaã só foi possível porque os serventes fizeram tudo o que Jesus mandou. E você, está disposto a fazer o que Jesus manda para receber o milagre?

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos - O crente velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas. Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...